Renovação com Marcos Antônio
O São Paulo, além de estar atento no mercado da bola, também tem priorizado a manutenção do atual elenco. Na terça-feira (2), o clube anunciou a renovação do contrato de empréstimo de Marcos Antônio, volante que pertence à Lazio, da Itália.
Titular na equipe, o jogador agora permanece no Tricolor até 30 de junho de 2026. No entanto, o plano da diretoria é ir além da permanência por empréstimo e deve adquirir o atleta.
Cláusula considera fácil
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Éder Traskini, do portal UOL, o São Paulo deve adquirir Marcos Antônio em definitivo na próxima temporada. Isso porque as metas previstas no contrato de empréstimo para a compra obrigatória são consideradas bastante acessíveis.
Uma das cláusulas estabelecidas no novo acordo é que se Marcos Antônio entrar em campo pelo menos cinco vezes em 2026, o São Paulo será obrigado a comprá-lo.
O valor da negociação está estipulado em 4,2 milhões de euros (cerca de R$ 26,7 milhões na cotação atual). Internamente, o clube entende que a meta é simbólica e muito simples de ser alcançada.

SP – SAO PAULO – 29/01/2025 – PAULISTA 2025, PORTUGUESA X SAO PAULO – Marcos Antonio jogador do Sao Paulo durante partida contra o Portuguesa no estadio Pacaembu pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Parcelando em três vezes
A ideia da diretoria foi estruturar um negócio para evitar impacto financeiro imediato. O São Paulo não precisará desembolsar nenhum valor neste ano, mesmo que utilize o jogador com frequência. O valor total da compra será parcelado em três prestações anuais.

Veja também
Ex-São Paulo, Matheus Alves se pronuncia pela 1ª vez sobre saída rumo ao CSKA: “Eu vou voltar”
Marcos Antônio tem 25 anos e chegou ao São Paulo em 2024. Apesar de um início tímido, sem muitas oportunidades, o volante cresceu de produção nesta temporada e se tornou peça importante no meio-campo tricolor. Até o momento, são 32 partidas disputadas, com 2.135 minutos em campo e duas assistências registradas.




