Derrota no Brasileirão
O São Paulo amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, perdendo por 2 a 1 para o Bahia no último sábado (31), em partida válida pela 11ª rodada. O revés manteve o Tricolor Paulista na incômoda 13ª colocação da tabela, com apenas 12 pontos, intensificando a pressão sobre a equipe e a diretoria.
O resultado da partida na Arena Fonte Nova não apenas frustrou a torcida, que esperava uma reação, mas também acendeu o alerta nos bastidores do Morumbi. Enquanto o elenco se prepara para os próximos desafios no Brasileirão, a cúpula são-paulina concentra esforços na busca por reforços pontuais para o técnico Luis Zubeldía.
Mudanças no elenco
O mercado de transferências fica próximo de ser aberto novamente, o SPFC já definiu o planejamento na busca por reforços. Além das chegadas, outros jogadores devem deixar a equipe para aliviar os cofres.
Segundo o jornalista Bruno Giufrida, do GE, até três novas contratações e, ao mesmo tempo, promover duas saídas de jogadores. O objetivo é qualificar o grupo para a sequência da temporada e aliviar a folha salarial.
O São Paulo concluiu que as carências mais urgentes estão no setor ofensivo e na criação. A lista de prioridades inclui um centroavante, um atacante de lado de campo e um meia de criação. O perfil ideal buscado pela diretoria são jogadores com experiência, que já tenham um bom tempo de carreira pela frente e, se possível, que estejam sem clube, visando otimizar os custos.

Um dos nomes que está próximo de deixar o clube paulista é Igor Liziero. O meio-campista tem vínculo até o final deste mês e não terá seu contrato renovado. Seu agente procura outro time para o jogador.

Veja também
São Paulo é avisado que o Vitória prepara oferta para contratar Igor Vinícius nas próximas semanas
Foco na sequência
O São Paulo retorna a campo diante do Vasco na próxima quinta-feira (12), no Morumbis, às 21h30, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino está na 15ª colocação com dez pontos.