Situação de Liziero no Tricolor
O São Paulo tem em seu elenco atual um trio cujos contratos se encerram agora, no dia 30 de junho. São eles: Ruan, Marcos Antônio e Liziero. Os dois primeiros estão emprestados, e o último é formado em Cotia.
Apesar da situação contratual ser a mesma, internamente os três vivem momentos diferentes no time são-paulino. Por exemplo, Liziero não está sendo utilizado por Luis Zubeldía e tem o caminho aberto para deixar a equipe. Com isso, a partir do dia 1º de julho, ele pode ficar livre no mercado.
O volante foi formado nas categorias de base do Tricolor, estreou em 2018, mas só foi ter mais chances para atuar em 2021. Nos últimos anos, ele foi emprestado para diversas equipes e, na temporada passada, ganhou chances com Zubeldía, mas não se firmou. Ao todo, são 145 jogos, com seis gols e seis assistências.
São Paulo quer a permanência de Marcos Antonio e Ruan
Vivendo uma situação oposta à de Liziero, a diretoria quer a permanência de Marcos Antonio e Ruan. O meio-campista está emprestado ao Tricolor pela Lazio, já o zagueiro tem contrato de empréstimo também pelo Sassuolo.
Segundo informações do UOL, o São Paulo está em negociação para estender o vínculo de ambos os atletas. Porém, para Ruan há um entrave, já que o Tricolor deve ao Sassuolo uma das parcelas do empréstimo do zagueiro.

SP – SAO PAULO – 14/05/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, SAO PAULO X LIBERTAD – Ruan jogador do Sao Paulo durante partida contra o Libertad no estadio Morumbi pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
A fonte enfatizou que o time italiano não está disposto a negociar enquanto a dívida não for acertada e, com isso, o tempo torna-se um dos contratempos do time paulista, já que falta menos de um mês para o final do contrato do zagueiro e uma solução rápida precisa ser encontrada.

Veja também
“Como o Palmeiras”; Casares dá estimativa de três anos para o São Paulo disputar jogadores importantes no mercado
Além dos citados, o São Paulo também pode encaminhar as saídas de Alan Franco e Igor Vinicius, ambos com vínculo com o Clube até dezembro deste ano, mas não há nada definido.