Escolha pelo São Paulo
Durante a pausa do Brasileirão, o São Paulo anunciou que Luis Zubeldía não era mais o técnico da equipe. Em seu lugar, Hernán Crespo foi contratado. Nesta segunda-feira (23), o treinador chegou ao Brasil e foi recebido por alguns torcedores no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
No local, falou com os presentes e, ao ser perguntado sobre o acerto rápido, foi bem claro: “A vontade da diretoria do São Paulo ao me chamar (o que pesou para ser rápido). Eu estava vendo a possibilidade de ir para a Europa. Mas quando chamou o São Paulo, chamou.”
Além disso, afirmou que está feliz de voltar ao Tricolor: “Feliz por voltar, feliz por estar aqui. Feliz de continuar uma história que acabou cedo demais, temos ainda uma linda história. Muito, muito feliz. O mais importante é que cada um possa fazer seu trabalho tranquilo e será tudo mais fácil. Estou muito confiante.”
Crespo no Tricolor Paulista
Essa é a segunda passagem de Crespo pelo São Paulo. Em fevereiro de 2021, o técnico chegou no time paulista, com contrato até o fim de 2022. Teve um ótimo começo com a equipe, com oito vitórias, um empate e só uma derrota depois de 10 jogos no comando.
No entanto, o rendimento foi caindo e, em outubro, houve um acerto pela saída do treinador. No período em que esteve no Soberano, foi campeão paulista, sendo o seu único título. Depois, ainda passou pelo Al Duhail e Al Ain, agora voltando para o clube brasileiro.

Herman Crespo tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2021. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Retorno do São Paulo
Sem jogos por conta da pausa para o Mundial de Clubes, o São Paulo só volta a entrar em campo no dia 16 de julho. A volta seria contra o Flamengo, poucos dias antes, mas a partida foi adiada. O adversário da 14ª rodada será o Bragantino, na casa do adversário, ás 20h (horário de Brasília).
O elenco tricolor ainda está de férias. No entanto, sete atletas se reapresentaram antes. Nesta segunda-feira (23), Lucas, Oscar, Marcos Antônio, Ferreira e Dinenno estiveram presentes no CT da Barra Funda.

Veja também
São Paulo define chegada de Brenner, mas vê Vasco na briga pela contratação do atacante




