Libertadores

Luciano vai mal, São Paulo perde para a LDU e é eliminado da Copa Libertadores

Camisa 10 perdeu chances e foi criticado pela torcida na web

Luciano, jogador do São Paulo
© Marco Miatelo/AGIFLuciano, jogador do São Paulo

São Paulo e LDU se enfrentaram nesta quinta-feira (25), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O Tricolor Paulista perdeu por 1 a 0 e deu adeus a competição.

Como foi o jogo

Sem um atacante de referência, o São Paulo apostou na movimentação de Luciano, que atuou mais avançado, e nas jogadas pelas laterais. A estratégia, no entanto, não surtiu efeito, e o time foi punido pela LDU.

Nos primeiros minutos, o Tricolor teve chances claras com Rigoni e Luciano, que desperdiçaram oportunidades dentro da área. A partir daí, o nervosismo da equipe ficou evidente, com uma série de erros de passes no meio-campo.

PUBLICIDADE

A LDU, por sua vez, aproveitou um erro do São Paulo em um escanteio para encaixar um contra-ataque letal. Após um lançamento longo, a falha de Bobadilla permitiu que Medina ficasse cara a cara com o goleiro Rafael e abrisse o placar.

Luciano jogador do São Paulo lamentando chance perdida –  Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Luciano jogador do São Paulo lamentando chance perdida – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O gol ampliou a insegurança da equipe paulista, que perdeu a capacidade de construir jogadas e foi para o intervalo em desvantagem. No segundo tempo, Crespo colocou a equipe para frente, com entradas de Dinenno, Lucas Moura, Lucca e Maílton, porém os paulistas não conseguiram “quebrar a muralha” dos equatorianos.

PUBLICIDADE

Apesar de ter sido alvo de críticas por parte de torcedores e analistas, a atuação de Luciano contra a LDU registrou alguns números positivos. O atacante teve nota de 7.3 no SofaScore, uma das melhores da equipe.

Durante a partida, o camisa 10 do São Paulo finalizou três vezes em direção ao gol, mas desperdiçou três grandes chances de abrir o placar. O jogador teve 34 ações com a bola, sofreu uma falta e cometeu outra. Foram apenas duas perdas de bola, mas o atacante ficou em posição de impedimento duas vezes.

Luan tem lesão confirmada no São Paulo e vira desfalque de Hernán Crespo na Libertadores

Veja também

Próximo jogo do São Paulo

O São Paulo volta a campo contra o Ceará na próxima segunda-feira (29) pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis, às 20h. O SPFC está na sétima colocação com 35 pontos na competição.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Athletico-PR x Coritiba - pré-jogo pelo Campeonato Paranaense
Ao Vivo

Athletico-PR x Coritiba - pré-jogo pelo Campeonato Paranaense

Atlético-MG mostra interesse na contratação de Luighi, do Palmeiras
Mercado da Bola

Atlético-MG mostra interesse na contratação de Luighi, do Palmeiras

Corinthians avança para fechar com Pochettino por R$ 11 milhões
Mercado da Bola

Corinthians avança para fechar com Pochettino por R$ 11 milhões

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo