São Paulo em sinal de alerta
O São Paulo vive seu pior momento de 2025. O Tricolor foi derrotado em casa por 3 a 1 diante do Vasco da Gama e não consegue evoluir no Campeonato Brasileiro. Agora, voltará a jogar somente após a pausa do Mundial de Clubes.
Apesar da derrota, a diretoria optou por manter o técnico Luis Zubeldía. Aspectos financeiros, jogadores lesionados e o bom desempenho nas copas pesam para a decisão tomada.
Se por um lado Zubeldía deve continuar, por outro, quem pode acabar saindo é Carlos Belmonte. Uma situação envolvendo diretor de futebol foi revelada nesta sexta-feira (13).
Conselheiros querem a demissão de Belmonte
De acordo com informações apuradas pelo portal Blog do São Paulo, vários conselheiros pressionam para que Carlos Belmonte seja demitido do seu cargo. Segundo a fonte, há uma revolta por ele estar falando sobre sucessão no poder enquanto o time não vive um bom momento em campo.
Belmonte iniciou os trabalhos no clube em 2021 junto à gestão de Júlio Casares. O dirigente é visto como um braço direito do presidente. Uma saída poderia agitar os bastidores.

Belmonte pode ser demitido do São Paulo – Foto: Reprodução/TV Gazeta.
Além dele, outro tema que também repercutiu entre os torcedores foi Luciano. Isso porque o atacante foi muito criticado após a derrota do time paulista para o Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Veja também
Luis Zubeldía projeta melhorias no São Paulo focadas no Brasileirão: “É a nossa prioridade”
Agora, o São Paulo terá 14 dias de férias para tentar melhorar a situação que vive e sair desta crise. A equipe retornará aos trabalhos no dia 26 de junho e voltará a jogar somente em julho, contra o Flamengo, pelo Brasileirão, após a disputa do Mundial de Clubes.