Reencontro com o passado
Durante uma entrevista concedida em Miami, neste domingo (22), Javier Mascherano relembrou sua passagem pelo futebol brasileiro, especialmente no Corinthians. Antes de encarar o Verdão no Mundial, com brilho nos olhos, o atual técnico do Inter Miami destacou sua estreia no clássico, justamente, contra o Palmeiras. “Minha estreia foi no maior clássico do Brasil. Ganhamos por 3 a 1, foi muito especial”, recordou. Aquele momento marcaria o início de uma curta, porém intensa, trajetória no clube paulista.
Além da vitória marcante em sua primeira partida, Mascherano também fez questão de exaltar o clube e sua torcida. O argentino disputou 25 partidas como titular com a camisa alvinegra, somando 11 vitórias, quatro empates e 11 derrotas. Sua passagem foi coroada com o título do Campeonato Brasileiro de 2005.
Caminhos interrompidos
A entrevista também trouxe à tona momentos difíceis vividos pelo volante na reta final de sua passagem pelo rival do Palmeiras. Em 2006, envolvido numa conturbada crise entre o clube e a parceira MSI, Mascherano revelou que seu desejo era permanecer para ajudar o time, que começava a flertar com a zona de rebaixamento. No entanto, acabou sendo negociado com o West Ham, dando fim precoce ao seu capítulo no futebol brasileiro.
Na véspera de um novo duelo contra o Palmeiras, desta vez do lado de fora das quatro linhas, o técnico argentino fez questão de reconhecer a grandeza do rival. “Palmeiras é um grande do Brasil. Joguei contra eles por um clube ainda maior (risos). Brincadeiras à parte, é uma equipe muito forte, com jogadores de hierarquia e de seleção”, comentou, mesclando respeito com uma pitada de bom humor.
Duelo de gigantes entre Inter Miami e Palmeiras
O treinador do Inter Miami demonstrou total atenção ao desafio que terá nesta segunda-feira (23), às 22h, quando sua equipe encara o Palmeiras em confronto decisivo pelo Mundial de Clubes. Com palavras medidas, Mascherano enalteceu o elenco adversário. “Será um jogo difícil. O Palmeiras tem jogadores desequilibrantes como Estêvão, Veiga, Felipe Anderson e Vítor Roque. É um time físico, experiente e com diferentes formas de atuar”, analisou, reconhecendo a complexidade do duelo.
A visão tática do técnico argentino também se estendeu ao cenário internacional, onde ele reconheceu o protagonismo do Palmeiras nos últimos anos. “Eles venceram Libertadores, disputaram o Mundial, estão acostumados com esse tipo de torneio. Mas sabemos que são 11 contra 11 e temos nossas armas”, garantiu, demonstrando confiança no desempenho do Inter Miami.

Veja também
Aníbal Moreno é desfalque confirmado em Inter Miami x Palmeiras e Abel escolhe Emiliano Martínez como substituto imediato
O embate entre brasileiros e norte-americanos será decisivo para a classificação às oitavas de final da competição. Com vantagem no saldo de gols, o Verdão pode até empatar que garante a vaga. Para Mascherano e sua equipe, é tudo ou nada, mas com a certeza de que o passado também entra em campo.