Venceu e lidera
O Palmeiras deu alegria à sua torcida na tarde desta sexta-feira (19) ao vencer o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.
Com o resultado positivo, o Verdão assumiu a liderança do Grupo A, somando quatro pontos após dois jogos, à frente de Inter Miami, Al-Ahly e Porto. Apesar da ponta na tabela, a liderança ainda pode mudar.
Visando o próximo confronto
Isso porque a Inter Miami entra em campo ainda nesta sexta, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Porto. Em caso de vitória de algumas das partes, o Palmeiras pode acabar sendo ultrapassado.
Mesmo com estrelas como Messi e Suárez, a Inter Miami não apresentou um bom desempenho na estreia. A equipe empatou sem gols com o Al-Ahly e deixou evidente sua vulnerabilidade defensiva.
O setor tem sido apontado como o principal ponto fraco do time comandado por Javier Mascherano, o que pode ser explorado pelo Palmeiras na terceira e decisiva rodada.

EAST RUTHERFORD, NEW JERSEY – JUNE 19: Murilo Cerqueira and Mauricio #18 of Palmeiras celebrate after Wessam Abou Ali #9 of Al Ahly FC (not pictured) scores a own goal and Palmeiras first during the FIFA Club World Cup 2025 group A match between SE Palmeiras and Al Ahly SC at MetLife Stadium on June 19, 2025 in East Rutherford, New Jersey. (Photo by Al Bello/Getty Images)
Mudança no time
Ainda assim, o técnico Abel Ferreira pode fazer mudanças importantes no time titular contra o Inter Miami, principalmente envolvendo Flaco López. O argentino entrou no segundo tempo no lugar de Vitor Roque e marcou o segundo gol da partida.

Veja também
Ex-Palmeiras, Vitor Reis recebe elogios de Guardiola no Mundial de Clubes: “Fez uma partida boa”
Com isso, a tendência é que o brasileiro vire reserva, já que ainda não conseguiu engrenar e acumula desempenhos abaixo. Caso vença o Inter, o Palmeiras estará classificado para as eliminatórias.