Pergunta inesperada para Abel Ferreira
Em um ambiente de grande expectativa, a coletiva de imprensa que antecedia o confronto do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes foi palco de um episódio inesperado. O foco deveria ser a análise da partida iminente e a estratégia da equipe alviverde para o torneio, mas o roteiro foi alterado por uma questão que desviou completamente o assunto.
O comandante palmeirense, Abel Ferreira, estava concentrado na missão de sua equipe no campeonato global. Suas respostas, até aquele momento, eram direcionadas ao desafio que o time enfrentaria, demonstrando o seu conhecido perfil meticuloso e focado nos objetivos traçados.
Foco no Palmeiras
Um profissional da imprensa carioca tomou a palavra, e o jornalista optou por introduzir um tema do cotidiano do futebol brasileiro, mencionando a chegada de um novo dirigente português a um clube rival, o Vasco. “Já que você falou bastante sobre o Mundial, hoje chegou ao Brasil mais um português (…) Não sei se você conhece ele, Admar Lopes, chegou a trabalhar no Porto…”, iniciou o repórter.
A reação do treinador foi imediata e cortante, evidenciando seu descontentamento com a tentativa de desviar o foco. Com uma pergunta retórica, ele sinalizou que não pretendia engajar naquela conversa. “Você não quer fazer outra pergunta?”, retrucou o técnico do Palmeiras, na esperança de encerrar o assunto.
O jornalista insistiu em sua pauta, buscando uma confirmação sobre o relacionamento entre os dois compatriotas. “Não, quero fazer essa. Você conhece ele? Chegaram a conversar?”. Abel Ferreira manteve sua posição de forma irredutível. “Eu dou-lhe a oportunidade de fazer outra pergunta. Estou aqui para falar do Palmeiras”, afirmou ele, encerrando a discussão.
Foco total na competição
Com a firme declaração, o técnico português solicitou a um dos representantes da Fifa presentes que a palavra fosse concedida a outro jornalista. O pedido foi prontamente atendido, e a coletiva de imprensa retomou seu curso original, voltando as atenções para o compromisso esportivo que motivou o encontro.

Veja também
Antes de Palmeiras x Al Ahly, técnico José Riveiro fala plano para marcar Estêvão: “Foi o que fizemos com Messi”
Mais um vez,Abel Ferreira faz questão de blindar o grupo em momentos decisivos. O Palmeiras se prepara para um duelo crucial nesta quinta-feira (19) contra o Al Ahly, do Egito, às 13h (de Brasília). A partida é válida pela segunda rodada do grupo A do Mundial, que também terá o embate entre Porto e Inter Miami às 16h (de Brasília).