Presidenta cutuca flamenguistas e diretoria
Palmeiras e Flamengo têm travado uma guerra tanto pelo título brasileiro, quanto nos bastidores, onde são equipes com grande influência. Em entrevista ao ge tv, a presidenta Leila Pereira provocou novamente os rivais cariocas, os comparando aos terraplanistas e suas ideologias.
“Não tem os terraplanistas, que acreditam que a terra é plana? Agora tem os terraflamistas, que acreditam que a terra é plana e que o sistema solar gira ao redor do Flamengo e não é assim, gente”, afirmou a diretora do Alviverde Paulista.
Tudo isso se iniciou diante do bloqueio conseguido pelo Rubro-Negro referente a repasses aos clubes que pertencem a Libra. A liminar que foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro trava um repasse de R$77 milhões, com valores referentes a uma porcentagem de ganhos com pay-per-view.
Palmeiras vai processar o Flamengo pela ação
Em desacordo com as ações realizadas pela equipe carioca, o Palmeiras vai processar o Flamengo por conta da ação. Também em entrevista, Leila Pereira alegou que não há diálogo com a gestão de BAP, fazendo fortes críticas aos diretores e suas ações pensando somente em seus benefícios.
“Com determinadas pessoas é impossível o diálogo. A questão não é com a instituição Flamengo, um grande clube, com grande torcida. O problema é com a atual gestão. Acredito que não existe um clube maior que o outro, nenhum clube é maior que o futebol brasileiro, todos precisamos um do outro.”, ressaltou a presidenta.

Leila Pereira presidente do Palmeiras antes da partida contra o Corinthians no estadio Arena Barueri pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Leila sugere criação de liga sem o clube carioca
Durante essa semana, também viralizou uma entrevista onde ela sugeriu a criação de uma liga sem a presença da equipe carioca. Novamente, ela frisou que o bem comum deve ser levado em consideração, e não somente os interesses de uma parte que tenta passar por cima da vontade de todos.
“Uma das maiores virtudes do ser humano é a humildade. O Flamengo não pode ditar o que é melhor para o futebol brasileiro levando em conta o que é melhor para ele. Isto não existe. O Flamengo tem que baixar um pouquinho a bola. Ninguém é maior que ninguém, mais importante que ninguém. Temos que botar os pés no chão.”, disse.

Veja também
Palmeiras acerta contratação de Felipe Teresa, herói do Flamengo no Mundial Sub-20 de 2024
O Palmeiras entra em campo em partida diante do São Paulo, que será realizada no próximo domingo (5), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão que será realizada no MorumBIS. Em caso de vitórias nos próximos confrontos, o Alviverde tem grandes chances de alcançar a liderança.




