Cole Palmer brilhou contra o PSG
Nesta tarde de segunda-feira (14), o assunto segue sendo Cole Palmer. Após o meio-campista do Chelsea ‘decidir’ a final do Super Mundial, ao marcar dois gols e dar uma assistência, ‘vazaram’ sete curiosidades em relação ao jogador de 23 anos.
Falando sobre essas ‘coisas’ que nem todos sabem sobre a joia inglesa, a primeira, é que ele é era torcedor do Manchester United na infância: apesar de ter iniciado sua carreira nas categorias de base do rival Manchester City, Palmer era fã dos Red Devils.
Além disso, outra questão curiosa é que sua origem caribenha. Seu avô, Sterry, migrou das Ilhas de São Cristóvão e Névis para Manchester na década de 1960, parte da chamada “geração Windrush”, que ajudou a reconstruir o Reino Unido no pós-guerra.
Chelsea pagou R$ 320 milhões por Cole Palmer
Ainda citando o jovem jogador, vale frisar que ele ‘custou’ um alto investimento aos Blues. Em 2023, a equipe do ídolo Frank Lampard, pagou 42,5 milhões de libras (aproximadamente R$ 320 milhões), para tirar o atleta do Manchester City.
Outra questão que já é mais conhecida é sua comemoração, quando marca, o meia cruza os braços como se estivesse tremendo de frio, reforçando seu apelido de ‘Cold Palmer’. Esse gesto virou uma febre entre os fãs de futebol.

EAST RUTHERFORD, NEW JERSEY – JULY 13: Cole Palmer #10 of Chelsea FC looks on during the FIFA Club World Cup 2025 Final match between Chelsea FC and Paris Saint-Germain at MetLife Stadium on July 13, 2025 in East Rutherford, New Jersey. (Photo by Luke Hales/Getty Images)
Por fim, citando a final do Mundial, vale frisar que além do brilho do jogador, Enzo Maresca foi peça fundamental. Isso porque, o treinador armou um esquema que ‘vetou’ qualquer chance clara de gol ao Paris Saint Germain e ajudou demais no triunfo.

Veja também
Luis Enrique, do PSG, pode pegar três jogos de punição por ter agredido João Pedro, do Chelsea




