Palmeiras e Botafogo no Super Mundial
O Palmeiras surpreendeu negativamente sua torcida na última segunda-feira (23), no confronto contra o Inter Miami. Em resumo, o Verdão teve uma atuação abaixo das expectativas e viu a equipe norte-americana abrir 2 a 0 no placar, o que colocaria o Alviverde na segunda colocação do Grupo A.
No entanto, com gols de Paulinho e Maurício, o time conseguiu arrancar o empate, retornou à liderança do grupo e garantiu sua vaga nas oitavas de final. Agora, a equipe de Abel Ferreira enfrentará o Botafogo na próxima fase do Mundial de Clubes.
Declaração de Marçal sobre o confronto das oitavas surpreende
Em entrevista à Cazé TV, Marçal, lateral do Botafogo, causou surpresa ao afirmar que preferia enfrentar o Inter Miami neste momento, ao invés do Palmeiras. Contudo, ressaltou que o destino se apresentou dessa forma.
“Estava até na churrascaria agora, tinha terminado de almoçar e continuei assistindo ao jogo lá. A verdade é que a gente não pode ser hipócrita e dizer que tanto faz se fosse Palmeiras ou se fosse Inter Miami. Obviamente, se fosse para enfrentar o Palmeiras, que fosse um pouco mais para frente. Mas já que vai ser esse momento, é como o Marlon costuma dizer, era para ser assim, era para ser nesse local, era para ser contra eles”, afirmou.
Melhor de três?
Em seguida, o jogador garantiu que será um grande jogo e destacou as qualidades do adversário. Além disso, comparou a partida a um “melhor de três”, mencionando as disputas recentes entre as equipes no Campeonato Brasileiro, onde cada uma venceu uma vez.

Marçal durante partida contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Vai ser um grande jogo, o Palmeiras tem uma equipe muito qualificada, tem um treinador que já está lá há muito tempo, tem um estilo claro de jogo, e acho que a gente se encontra num momento onde não tem favorito. É campo neutro, duas equipes em que uma levou a melhor em 2023, em 2024 foi a outra”, iniciou.

Veja também
Palmeiras é apontado como vencedor contra o Botafogo por IA que vê “vantagem pela experiência”
“Espero que a gente possa fazer um grande jogo e sair novamente vitorioso. Vai ser uma partida difícil, um clássico na Copa do Mundo que vai mandar um para o Brasil de volta, e eu espero que seja o Botafogo”, finalizou.