Goleada na Libertadores
O Palmeiras encerrou a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores com autoridade: uma goleada por 6 a 0 sobre o Sporting Cristal garantiu a liderança do Grupo F, a melhor campanha da competição e 100% de aproveitamento. O cenário esportivo é positivo, mas nos bastidores, o clube vive dias intensos no mercado de transferências, tanto por chegadas quanto por possíveis saídas.
Aníbal Moreno tem acordo com o Boca Juniors
Enquanto negocia a contratação de Ramon Sosa, do Nottingham Forest, por cerca de R$ 90 milhões, o Palmeiras também tenta conter o assédio de um rival direto no continente. Segundo o jornalista Lucho Cofano, o Boca Juniors já tem um acordo firmado com Aníbal Moreno em termos de contrato.
O clube argentino ofereceu ao volante condições financeiras equivalentes as que ele recebe atualmente no Brasil, e o jogador deu o “sim” para a proposta. Agora, resta ao Boca tentar a parte mais difícil: convencer o Palmeiras a liberar um dos pilares do elenco de Abel Ferreira. E isso não será simples.
De acordo com German Garcia Grova, o Boca procurou o Palmeiras recentemente e ouviu que o clube brasileiro só aceita liberar Aníbal por valores acima dos R$ 115 milhões. A equipe de Buenos Aires, no entanto, deseja pagar apenas metade desse valor.
O volante de 24 anos é peça fundamental no meio-campo palmeirense. Além disso, tem contrato longo e já desperta interesse do futebol europeu, o que faz a diretoria alviverde enxergar uma possível valorização futura como mais atrativa do que uma venda imediata.

SP – SAO PAULO – 22/05/2025 – COPA DO BRASIL 2025, PALMEIRAS X CEARA – Anibal Moreno jogador do Palmeiras durante partida contra o Ceara no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Hoje, Aníbal divide espaço na posição com Emiliano Martínez, Richard Ríos, Lucas Evangelista e o jovem Allan. Raphael Veiga e Maurício também podem ser utilizados na função, mas a perda de um nome consolidado como o argentino causaria impacto.
Movimentação do Palmeiras por Ramon Sosa

Veja também
Abel Ferreira descarta reforços para o Mundial, mas pede reposição para Estêvão no Palmeiras: “Tenho os jogadores”
No sentido oposto, o clube aguarda apenas a proposta oficial para avançar na contratação de Ramon Sosa, que falou recentemente sobre as especulações envolvendo o Palmeiras. Com janela aberta e muitos movimentos em curso, o Palmeiras entra nas próximas semanas com um pé nas oitavas da Libertadores e o outro no tabuleiro de negociações.