De olho no Mundial
O Palmeiras busca reforçar o elenco visando o Mundial de Clubes da Fifa e tem observado nomes que possam preencher a lacuna deixada por Dudu, que se transferiu para o Cruzeiro no início da temporada. Um dos alvos é Ramon Sosa, atacante do Nottingham Forest, da Inglaterra, que teve o nome ligado ao clube paulista nos últimos dias. No entanto, ao chegar ao Paraguai para se juntar à seleção que enfrentará Uruguai e Brasil pelas Eliminatórias, o jogador falou sobre o assunto.
Sosa vai reforçar o Palmeiras?
“Sim, a verdade é que vi isso ontem nas redes sociais, mas não me enterei com nada, só vi nas redes sociais (sobre uma possível vinda dele ao Brasil). Sim, a verdade é que sim (sobre querer seguir na Premier League), quero seguir na Premier sempre”, declarou Sosa à imprensa local, respondendo pela primeira vez aos rumores envolvendo o Palmeiras.
Apesar dessa manifestação pública, o Nottingham Forest vê o jogador como negociável e estaria disposto a colocá-lo no mercado já na próxima janela de transferências do verão europeu. A informação é da ESPN, que também destacou o incômodo do atacante com a falta de oportunidades no time comandado por Nuno Espírito-Santo.
Sosa, de 25 anos, não tem sido titular absoluto no Forest, e embora deseje continuar na Premier League, o cenário pode mudar caso surja uma proposta que agrade ao clube inglês e ao próprio atleta. O interesse do Palmeiras se insere nesse contexto, já que o clube continua à procura de um ponta destro para atuar pelo lado esquerdo do campo.
Nos últimos anos, o Palmeiras investiu pesado no setor ofensivo, com contratações como Vitor Roque, Paulinho e Facundo Torres. Mesmo assim, a diretoria entende que falta um jogador específico para a função ocupada por Dudu antes de sua saída. Atualmente, Facundo Torres tem atuado na posição, mas a tendência é que ele seja deslocado para a vaga de Estêvão, já negociado com o Chelsea.

Ramon Sosa, do Nottingham Forest, disputa a posse de bola com Matthijs de Ligt, do Manchester United, durante a partida da Premier League entre Nottingham Forest FC e Manchester United FC no City Ground em 01 de abril de 2025 em Nottingham, Inglaterra. (Foto de Carl Recine/Getty Images)
Enquanto isso, no elenco de base, o Verdão possui um jovem chamado Dudu, que atua no sub-15 e tem características semelhantes às buscadas pela diretoria. Entretanto, o atleta ainda está distante de uma promoção ao profissional e não deve ser opção no curto prazo.
Próximo compromisso do Verdão

Veja também
Torcida do Palmeiras critica Abel Ferreira por utilizar Mayke como ponta: “Ninguém merece”
Enquanto avalia o mercado, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (28), às 21h30, pela Libertadores. A equipe encara o Sporting Cristal, do Peru, no Allianz Parque, encerrando a fase de grupos com a melhor campanha geral da competição já assegurada. O foco, agora, além do mata-mata continental, está também no reforço para a disputa internacional que se aproxima.