Abel fala sobre planejamento do Palmeiras
O Palmeiras goleou o Sporting Cristal em uma noite histórica no Allianz Parque, nesta quarta-feira (28), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Foram 6 a 0, com gols de Estêvão, Flaco (duas vezes), Veiga, Paulinho e Facundo Torres.
Em coletiva, Abel Ferreira falou sobre o planejamento da temporada 2025 e afirmou que o Paulistão foi uma “pedra no sapato”, já que ele acabou perdendo jogadores por lesões:
“Para ser sincero, nós preparamos jogo a jogo. Infelizmente, no Paulistão, não tivemos o elenco todo como eu queria, os reforços foram chegando aos poucos. Queria muito ter ido atrás da conquista de um Paulista que era importante para nós, mas para outras era mais, talvez. Tivemos um problema com a clavícula do (Raphael) Veiga, com a do Maurício, (Gustavo) Gómez fora, Murilo fora… Sinceramente, se eu pudesse, teria evitado o Paulistão, mas temos regulamentos a cumprir”, disse.
Pedido para CBF sobre o calendário
O treinador palmeirense novamente voltou a citar a CBF sobre as datas e o calendário em geral do futebol nacional: “Para prepararmos o que tínhamos que preparar, não tivemos pré-temporada. Já falei várias vezes que espero que façam aquilo que ouvi, que a CBF tome medidas e baixe para 11 datas”, iniciou.
“Porque, se queremos valorizar o futebol brasileiro, os melhores jogadores, temos que criar condições. E se o custo for os estaduais, os jogos de ida e volta da Copa do Brasil sejam repensados. E que olhemos para os melhores, o melhor elogio que podemos dar é copiar sem nenhuma vergonha os melhores”, completou Abel.
“Mas chegamos agora com a equipe inteira, ainda falta mais um jogo, mas estamos preparados. A forma como nos preparamos para essa competição é pela Libertadores e o Brasileirão. O Paulista atrapalhou muito o meu planejamento”, finalizou.

SP – SAO PAULO – 22/05/2025 – COPA DO BRASIL 2025, PALMEIRAS X CEARA – Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Ceara no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
O Palmeiras agora volta a focar no Brasileirão. Vindo de derrota para o Flamengo, a equipe encara o Cruzeiro pela 11ª rodada, no domingo (1º), às 19h30, no Mineirão.

Veja também
Boca Juniors acerta com Aníbal Moreno, mas Palmeiras deve vetar saída do meio-campista de Abel Ferreira
Para se afastar dos adversários antes da parada para o Super Mundial, o Verdão precisa vencer os mineiros, já que, diante da derrota para o time carioca, a diferença caiu para 1 ponto entre líder e vice-líder.