Despedida de Estevão
O Palmeiras goleou o Sporting Cristal, do Peru, por 6 a 0 no Allianz Parque, nesta quinta-feira (28), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificado e líder do grupo, o Verdão entrou em campo com força máxima e não tomou conhecimento do adversário.
A partida também marcou a despedida de Estêvão do Allianz Parque. O jovem atacante, que já está negociado com o Chelsea, fará sua última partida pelo Palmeiras no domingo, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Pediu reposição
Com foco também na Copa do Mundo de Clubes, onde o Palmeiras irá estrear contra o Porto, o técnico Abel Ferreira falou sobre a preparação do elenco. Durante entrevista coletiva, o treinador deixou claro que não pretende fazer grandes movimentações no mercado visando o Mundial, mas destacou que será necessária uma reposição para Estêvão após a competição.
“Não quero nenhum jogador para disputar o Mundial. Tenho os jogadores que eu quero e, quando o Estêvão sair, espero ter uma reposição para a posição dele”, afirmou Abel.
“Acho que os jogadores percebem que o nível da concorrência aumentou, e isso é bom porque podemos trocar. Nós fomos buscar esses jogadores mesmo para isso, para que entendam que temos que estar sempre na máxima força. Gostamos do ritmo alto, intenso, e para isso precisamos de concorrência. Jogadores com essa frescura é que dão mais opções”, completou.

SP – SAO PAULO – 28/05/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, PALMEIRAS X SPORTING CRISTAL – Estevao jogador do Palmeiras comemora seu gol durante partida contra o Sporting Cristal no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Reconheceu a importância
Apesar do clima de despedida, Abel evitou tratar o momento como um encerramento definitivo e exaltou o desenvolvimento de Estêvão, comparando sua trajetória à de outros jovens que passaram pelo clube.

Veja também
Mayke muda de posição no Palmeiras e tem prazo apertado para tentar renovar contrato
“O Estêvão vem dentro daquilo que foi Endrick, Vitor Roque, Danilo… Vocês só veem na parte final, mas a maioria treina conosco desde quando cheguei. Isso tem a ver com a qualidade deles, mas é o último jogo que Estêvão faz no Allianz, não é o último pelo Palmeiras. Vamos aproveitar enquanto ele estiver conosco. Mentiria se disser que (o time) vai ficar mais forte quando ele sair, mas encontrarei soluções e, enquanto estiver (no grupo), vamos aproveitá-lo”, explicou.