Grande vitória diante do Fortaleza
O Palmeiras conquistou uma grande vitória em cima do Fortaleza no último sábado (20). Jogando em casa, o Verdão passou por cima da equipe cearense e venceu o confronto por 4 a 1, com gols de Raphael Veiga, Ramón Sosa e Andres Pereira duas vezes.
Em resumo, de olho na Libertadores, Abel Ferreira poupou alguns titulares e iniciou a partida com um time reserva. Dessa forma, deu oportunidade para alguns nomes do elenco, que deram resposta. Como foi o caso de Ramón Sosa, que marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde.
Abel Ferreira fala sobre Ramón Sosa
Após a partida, Abel Ferreira elogiou o desempenho do paraguaio contra o Fortaleza e destacou que o jogador está se adaptando ao Palmeiras, ressaltando que o atleta atuava em um outro país e em um clube que atuava de outra maneira.
“Finalizou acho que sete vezes, eu estive a contar. Na sequência do que falei ao seu colega, os que chegaram ao clube e tem que se aculturar ao clube. Este jogador vinha da Inglaterra, em um clube onde jogava para não descer eventualmente. Requer uma aculturação da exigência do clube, da torcida, o próprio gramado que é diferente”, iniciou.
“O Ramón vocês veem o Vitor Roque. O que mudou? Já ouviram falar em carinho e cuidar? As pessoas têm um exemplo totalmente errado na minha forma de liderar. Eu cuido dos que são meus. Porque sei que fora vão torná-los ídolos, como se fossem deuses, e não são. Deus só há um. É um com função específica de jogar futebol. E fazem o contrário, pisam. Isto não existe, é 8 ou 80”, completou.

Abel Ferreira durante partida contra o Fortaleza no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Contratado por R$80 milhões junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, o paraguaio, de 26 anos, chegou ao Palmeiras com altas expectativas. No entanto, ainda não havia brilhado pelo Verdão e parte da torcida vinha questionando sua contratação.

Veja também
Andreas Pereira brilha em vitória do Palmeiras com dois golaços diante do Fortaleza
Foco na Libertadores
Por fim, depois da vitória no Campeonato Brasileiro, o Verdão deixa a competição por pontos corridos um pouco de lado e foca suas atenções na Libertadores. Nesta quarta-feira (24), a equipe paulista encara o River Plate, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da competição continental.




