Avançando no Mundial de Clubes
O Palmeiras venceu o Botafogo no último sábado (28) por 1 a 0, com gol de Paulinho, pela oitavas de final do Mundial de Clubes. Com a vitória, o Verdão avançou às quartas de final da competição.
Agora, o time comandado por Abel Ferreira irá enfrentar o Chelsea, que goleou o Benfica-POR na etapa anterior do mata-mata. Apesar da vitória sobre o Fogão, a torcida criticou as decisões do treinador português durante a partida.
Desabafo após críticas
Em entrevista coletiva após o jogo, Abel comentou sobre as críticas e explicou como lida com os comentários negativos vindo da torcida e imprensa. Para o técnico, ele precisa dessa “gasolina” para se manter competitivo.
“Pra ser sincero, não me pega nada, zero. Porque eu não reconheço competência em certas críticas. Ouço, vejo… mas, na verdade, tudo isso me dá energia. Preciso dessa gasolina pra despertar meu espírito competitivo.”, disse.
“É até bom que existam tantos treinadores por aí — sabem por quê? Porque o futebol precisa disso: de comentários, de opiniões. E ainda bem que há muitas! Algumas, inclusive, me alimentam como competidor. Quando dizem: “já deu, o ciclo acabou, esse cara não serve mais”, isso me dá ainda mais vontade de trabalhar.”, completou.

Abel Ferreira técnico do Palmeiras durante partida contra o Ceara – Foto: Fabio Giannelli/AGIF
“Agora, reconhecer competência? Aí é diferente. Quando quero saber quanto vale meu anel de casamento, feito de ouro fininho, eu não vou na feira perguntar o valor — eu vou até um especialista. Alguém que entenda de quilates, de valor real. No futebol é igual: eu escuto especialistas, gente que vive o jogo, que sabe do que fala. O resto são só opiniões — e tudo bem, tá certo.”, revelou.

Veja também
Palmeiras x Chelsea: inteligência artificial se antecipa e crava o resultado do jogo pelo Mundial de Clubes
Foco na sequência
Agora, o Palmeiras retorna a campo diante do Chelsea, na próxima sexta-feira (4), às 22h, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, no Lincoln Financial Field. Vale lembrar que os Blues derrotaram o Verdão no Mundial em 2021