Renato Augusto, ex-Corinthians, se aposentou
Recentemente, Renato Augusto, considerado ídolo do Corinthians, anunciou sua aposentadoria dos Gramados. Dessa forma, em entrevista ao GE, ele revelou que gostaria de ter encerrado sua carreira no Timão.
“Minha ideia era parar no Corinthians. Meu contrato acabava, era ano de eleição, enfim, não sabia muito bem o que ia acontecer. Na minha cabeça, eu ia renovar mais um ano e parava. Mas coisas aconteceram, no futebol nada é programado, né?”, disse.
Na sequência, ele fez uma comparação entre Timão e Flamengo. “Eu tenho carinho e gratidão pelo Flamengo, mas a minha história, onde meu olho brilha, que eu fico arrepiado, emocionado, hoje é o Corinthians”, declarou.
História de Renato no Corinthians
Atuando pelo Alvinegro Paulista, Renato Augusto conquistou: um Paulista, uma Recopa Sul-Americana e um Brasileirão. Foram 243 jogos disputados pelo Clube, marcou 28 gols e anotou 33 assistências.
O atleta deixou o clube após o término da temporada de 2023, onde encerrou o seu contrato. A partir daí, jogou 2024 inteiro pelo Fluminense e neste ano atuou em quatro partidas. Na sequência, se aposentou.

Renato Augusto se aposentou – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
Além dele outro tema que também repercutiu recentemente foi Emiliano Diaz. Em recente entrevista, o auxiliar técnico de Ramón Díaz relembrou a arrancada do time paulista no Brasileirão de 2024, onde conquistou 10 vitórias seguidas e se classificou para Libertadores.

Veja também
Matheuzinho, do Corinthians, revela disputa por uma vaga na Seleção Brasileira: “Me vejo no bolo”
Agora, o Corinthians vira a chave e volta as atenções para o Campeonato Brasileiro de 2025, onde terá pela frente neste final de semana o confronto diante do Flamengo. A partida está marcada para domingo (26), às 20h30, na Neo Química Arena.




