Pensando no Mundial
O Botafogo vive boa sequência na temporada e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Libertadores da América após vencer a Universidad de Chile por 1 a 0, na terça-feira (27), no Nilton Santos. Mesmo com o foco na sequência da temporada, o clube também volta suas atenções para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que acontecerá em julho, nos Estados Unidos. O Glorioso fará sua estreia no dia 15, contra o Seattle Sounders, dos Estados Unidos.
Nos bastidores, um dos temas que tem movimentado a torcida é a especulação envolvendo Cristiano Ronaldo. O astro português não irá renovar seu contrato com o Al-Nassr e vem sendo ligado a diversos clubes, inclusive ao futebol brasileiro, com o nome do Botafogo aparecendo como possível destino.
Descartou CR7
No entanto, em entrevista ao programa Seleção SporTV, nesta quinta-feira (28), o técnico Renato Paiva foi direto e disse “Não”, descartando qualquer possibilidade de contar com Cristiano Ronaldo no elenco.
Por outro lado, Renato Paiva confirmou que o clube trabalha nos bastidores para buscar reforços visando a disputa da Copa do Mundo de Clubes. O treinador destacou que a diretoria alvinegra tem um planejamento definido para qualificar o elenco.
“Eu acho que sim, pelo menos é o que está planejado neste caso. É o que está planejado, que haja algumas contratações pontuais. Portanto, vamos aguardar que as negociações cheguem a um bom termo. Mas, a princípio, sim, vai haver contratações para o Mundial”, destacou Paiva.

RIYADH, SAUDI ARABIA – MAY 07: Cristiano Ronaldo of Al Nassr reacts during the Saudi Pro League match between Al Nassr and Al Ittihad at Al-Awwal Park on May 07, 2025 in Riyadh, Saudi Arabia. (Photo by Abdullah Ahmed/Getty Images)
Projetou o Mundial
O comandante alvinegro também projetou os desafios da competição, especialmente um possível confronto contra gigantes europeus como Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid.

Veja também
Ex-Botafogo, Luis Henrique, deve ser comprado por gigante europeu e renderá milhões ao Fogão
“Não vou dizer que perdemos a partida antes, ou que nem íamos. Agora, obviamente, temos que olhar. Estive trocando mensagens com o Gonçalo Ramos, desejando sorte para a final da Champions. E, obviamente, olhar para duas equipes que são, de fato, duas grandes equipes. Se nós quisermos definir equipes na Europa, estas duas hoje são definição de equipe”, analisou.