Botafogo

Savarino e Artur se empolgam com presença de Ancelotti em jogo do Botafogo pela Libertadores

Presente nas arquibancadas, o treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, observava atentamente o desempenho dos atletas

Vitor SIlva/Botafogo
Vitor SIlva/Botafogo

Classificação do Botafogo na Libertadores

Em uma noite de resiliência no Estádio Nilton Santos, o Botafogo garantiu presença nas oitavas de final da Conmebol Libertadores ao superar a Universidad de Chile por 1 a 0, nesta terça-feira. O triunfo, construído mesmo com desvantagem numérica desde o primeiro tempo, foi marcado pela garra coletiva e pelo brilho da estratégia adotada após a expulsão precoce de Jair.

Aos 30 minutos da etapa inicial, o Alvinegro teve de modificar seu plano tático após perder um jogador. A equipe, no entanto, respondeu com solidez defensiva, compactação e uma atuação carregada de espírito competitivo.

Presente nas arquibancadas, o treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, observava atentamente o desempenho dos atletas. Sua presença foi percebida dentro de campo como um estímulo a mais. O grupo, ciente da vitrine que a Libertadores representa, buscou impressionar não apenas pela técnica, mas pela postura e comprometimento.

PUBLICIDADE

O que disseram Artur e Savarino sobre Ancelotti?

“Grande treinador, campeão de muita coisa, então, ele estando aqui é uma motivação a mais, claro. Com certeza, ele viu com bons olhos aí o time do Botafogo. E é isso, acho que estou muito feliz pelo meu empenho, pelo empenho da equipe. Então, agora, descansar que domingo tem jogo contra o Santos. Acho que é já pensar para o próximo”, disse Artur.

O atacante venezuelano Savarino comentou após o apito final sobre o peso da visita de Ancelotti. Para ele, o desempenho dos colegas pode abrir portas para futuras convocações. Segundo o jogador, o ambiente foi de superação, e a equipe mostrou maturidade para lidar com um jogo de tamanha exigência.

“É um treinador que tem muita história no futebol. Há muitos jogadores no Botafogo que podem estar na seleção, como Gregore, Igor, John, tem mais. Acho que ele vai dar oportunidades para eles a qualquer momento e fazer sempre o melhor para o Brasil”, apontou.

PUBLICIDADE

Mesmo com a pressão dos chilenos na segunda etapa, o Botafogo se manteve firme, controlando o ritmo e apostando em contra-ataques. A vitória diante de sua torcida serviu como termômetro da força emocional do grupo, que soube lidar com as dificuldades e sair de campo aplaudido.

Marlon Freitas exalta classificação do Botafogo e relembra final da Libertadores 2024: “Fizemos de novo”

Veja também

Próximo jogo do Botafogo

O resultado garantiu não apenas a classificação antecipada, mas também aumentou ainda mais a confiança da equipe. Agora, o foco se volta para a sequência da competição continental e para o Brasileirão. O próximo duelo do Alvinegro Carioca é contra o Santos, no Urbano Caldeira, no próximo domingo (1°).

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Artur volta ao Botafogo e Ancelotti terá força máxima na Copa do Brasil
Botafogo

Artur volta ao Botafogo e Ancelotti terá força máxima na Copa do Brasil

Botafogo recusa proposta de R$ 98 milhões para vender Artur
Mercado da Bola

Botafogo recusa proposta de R$ 98 milhões para vender Artur

Artur deve atuar em Botafogo x Corinthians
Campeonato Brasileirão

Artur deve atuar em Botafogo x Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo