Classificação na Libertadores
O Botafogo confirmou sua classificação para o mata-mata da Copa Libertadores ao vencer o Universidad do Chile por 1 a 0, na noite desta terça-feira (27), pela última rodada da fase de grupos. A vitória, suada e estratégica, selou a campanha do Glorioso e garantiu a equipe na próxima fase da competição continental.
O grande destaque da partida ficou por conta de Artur. O atacante, que vinha sendo alvo de intensas críticas desde sua chegada ao clube no início do ano, teve uma atuação decisiva e foi fundamental para o triunfo alvinegro. Nas redes sociais, a torcida botafoguense não poupou elogios ao jogador, chegando a “pedir perdão” pelas cobranças anteriores.
De olho no mercado da bola
Uma notícia envolvendo Luis Henrique, ex-Fogão e hoje no Olympique de Marselha-FRA, pode gerar uma quantia milionária ao clube carioca. Nesta quarta-feira (28), o jornalista Fabrizio Romano, confirmou o acordo verbal da Inter de Milão com os franceses pelo atacante.
Os italianos vão desembolsar 25 milhões de euros (R$160 milhões) para ter o brasileiros. Com isso, o Glorioso se prepara para receber uma bolada, já que possui 5% do percentual do atleta em uma possível venda.
Os valores giram em torno de R$8 milhões de reais, além de uma porcentagem de bônus pelo mecanismo de solidariedade da FIFA por ser clube formador. As negociações devem ser concluídas nas próximas semanas.

Luis Henrique atuando no Olympique de Marselha – FRA (Photo by Neal Simpson/Sportsphoto/Allstar via Getty Images)
Foco na sequência
Agora, Renato Paiva foca na próxima partida do Botafogo, que enfrenta o Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (1), na Vila Belmiro, às 16h. O Fogão é 11º colocado com 12 pontos na competição.

Veja também
John Textor promete ida ao Lyon e fica a detalhe de fechar com defensor para o Botafogo
Na sequência, o Alvinegro Carioca enfrenta o Ceará, em casa, no Nilton Santos, às 20h na quarta-feira (4), pela 12ª rodada do Brasileirão. Paiva foca nas vitórias para a equipe encostar no G4.