O Internacional não teve um início de ano dos sonhos. Afinal, mesmo com resultados positivos, o time não vem desempenhando o futebol esperado, algo confirmado pelo próprio técnico Mano Menezes. Com isso, o Colorado está de olho no mercado da bola para qualificar ainda mais seu elenco visando a longa temporada que tem pela frente.

Em suma, o Colorado quer três contratações: um volante, um meia e um atacante de lado. Sobretudo, o Internacional tomou a decisão de intensificar a procura por reforços na próxima semana. Afinal, a janela de transferências do início do ano fica aberta apenas até o dia 4 de abril. Dessa maneira, se quiser reforços para o primeiro semestre vai precisar correr contra o tempo.

Leia mais: “A multa é de R$ 330 milhões, mas…”; Direção define valor para vender Maurício e assunto ‘incendeia’ no Internacional

O Internacional vem tentando bastante reforçar as posições carentes do elenco mais tem encontrado dificuldades no mercado da bola. Afinal, o time já tentou as contratações de Richard Rios, do Guarani, Gustavo Cuellar, do Al-Hilal, e Diego Pituca, do Kashima Antlers. Além deles, a equipe também foi atrás do atacante Ademir, do Atlético, mas também não teve êxito.

Conforme visto acima, a posição que o time mais vem procurando é a de volante, alguém para fazer a função de Gabriel. Já que desde a lesão do jogador o técnico Mano Menezes ainda não encontrou ninguém para a posição. Aliás, o time até fechou com Baralhas, mas de acordo com o treinador é um atleta para atuar um pouco mais avançado, assim como o jovem Matheus Dias.

Por fim, vale lembrar que o Internacional deve voltar a pensar sobre isso após confronto decisivo do Campeonato Gaúcho. Afinal, neste domingo (26), às 18h (horário de Brasília), o Colorado tem um jogo decisivo contra o Caxias, pela volta da semifinal do torneio estadual. Aliás, favorito para conquistar a vaga na decisão, caso isso realmente aconteça o Clube do Povo vai encarar o Grêmio, que conquistou a posição depois de bater o Ypiranga nos pênaltis.