Situação de Pedro
Pedro tem sido muito importante para o Flamengo em 2025. O camisa 9 soma 15 gols no ano e já contribuiu com sete assistências pelo Mais Querido ao longo da atual temporada.
No entanto, Pedro vai ser uma baixa importante para o técnico Filipe Luís no jogo decisivo desta quarta-feira (29) contra o Racing, em solo argentino. O atacante sofreu um problema no braço e está fora dos relacionados para o duelo válido pela semifinal da Libertadores.
Fenerbahçe mira contratação de Pedro em janeiro
De acordo com informações divulgadas pelo perfil turco ‘goalVentosports’, Pedro entrou na mira do Fenerbahçe-TUR para 2026. Segundo a publicação, o atacante do Flamengo entrou em pauta para a próxima janela de transferências, que será aberta em janeiro.
Por enquanto, o gigante do futebol turco estuda valores para apresentar uma proposta oficial ao Rubro-Negro assim que a janela abrir. Recentemente, o Flamengo recusou uma oferta de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 108 milhões na cotação atual) do Al-Rayyan pelo camisa 9. Ou seja, a pedida do CRF pelo centroavante certamente será maior.
Uma eventual negociação também depende de outros fatores além do financeiro, como a vontade do atleta. Pedro tem contrato vigente com o Flamengo até 2027 e mira estar na Seleção Brasileira na Copa do Mundo em 2026, fazendo uma transferência para o futebol turco soar um pouco mais improvável no momento.

Pedro estaria na mira do futebol europeu. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Sequência decisiva para o Flamengo
O jogo contra o Racing é a partida do ano para o Flamengo, visto que vale uma vaga na grande final da Copa Libertadores. O Mengo mira o inédito tetracampeonato para brasileiros na competição continental.
Sem Pedro, a tendência é que o técnico Filipe Luís possa investir novamente em Bruno Henrique como o atacante de referência. No entanto, o camisa 27 não foi bem contra o Fortaleza e o treinador tem mais um treino na Argentina para definir o time que vai à campo contra o Racing.

Veja também
Torcida do Flamengo pede contratação de Jhon Arias após má fase do colombiano na Europa




