Arrascaeta responde provocações de Marcos Rojo
Giorgian de Arrascaeta, meia do Flamengo, não deixou passar as provocações do zagueiro Marcos Rojo, do Racing, que desafiou os brasileiros a suportarem a pressão no estádio El Cilindro na próxima quarta-feira, no jogo de volta das semifinais da Libertadores. O uruguaio, no entanto, mostrou confiança e tranquilidade diante da provocação.
“O torcedor que acompanha sempre o Flamengo tem total confiança nesse grupo, nesse time. Sempre nas adversidades, a gente coloca a cara e tem conseguido muita coisa importante. Então, estamos preparados para o que vier. Faz parte (as provocações do Rojo), é do time deles, podem falar o que quiser e nada vai mudar para nós”, afirmou Arrascaeta, reforçando a união do elenco.
Reflexões sobre o Brasileirão
O meia também avaliou a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza e reconheceu que o desempenho da equipe no primeiro tempo deixou a desejar. “Com certeza (esses pontos podem fazer falta). Uma derrota muito dolorosa, uma batalha, mas não podemos fazer mais nada agora. Cada jogo é muito importante, viemos aqui sabendo que seria um jogo muito difícil, eles jogavam a vida também. Infelizmente, no primeiro tempo não fizemos um bom jogo, depois fomos em busca do resultado, mas não conseguimos.”
Arrascaeta destacou ainda que a equipe procurou reagir após o intervalo, mas que algumas dificuldades naturais do jogo dificultaram o caminho para o empate.
Superando obstáculos e mantendo o foco
“Às vezes as coisas correm bem, às vezes não, e o rival também joga. É um campo que é um pouquinho difícil, com a grama em que a bola fica um pouco presa, nos atrapalhou um pouquinho. Corrigimos isso no segundo tempo, criamos situações, mas não conseguimos virar o jogo”, comentou o uruguaio, ressaltando o esforço do time para se adaptar às condições adversas.

Veja também
Jorginho reconhece falhas e exige virada de chave do Flamengo contra o Racing pela Libertadores
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira contra o Racing, na Argentina, no duelo decisivo da semifinal da Libertadores. O Rubro-Negro venceu a primeira partida por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para garantir vaga na final.
Mesmo diante das provocações e das dificuldades dentro de campo, Arrascaeta deixou claro que a equipe mantém a confiança e o foco na conquista continental, mostrando maturidade e liderança dentro do grupo.




