Michael está de saída do Flamengo, mas Cruzeiro perde ‘briga’ com Al-Duhail, do Catar

O atacante é um desejo antigo do Cruzeiro, mas a situação é complicada. Agora, o atleta pode ter um novo destino

MG – BELO HORIZONTE – 04/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X FLAMENGO – Michael jogador do Flamengo durante aquecimento antes da partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
© Gilson Lobo/AGIFMG – BELO HORIZONTE – 04/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X FLAMENGO – Michael jogador do Flamengo durante aquecimento antes da partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Futuro de Michael

O Cruzeiro segue atento no mercado da bola em busca de reforços para a janela de transferências do meio do ano. A diretoria entende que o elenco precisa de mais peças, especialmente no setor ofensivo.

Um dos nomes que vinha sendo ventilado nos bastidores do clube era o atacante Michael, do Flamengo, desejo antigo da Raposa, desde antes de sua volta ao futebol brasileiro. No entanto, com pouco espaço no elenco rubro-negro, o jogador está cada vez mais próximo de deixar o clube carioca.

Cruzeiro avisado

Segundo informações dos portais Flazoeiro e Flabase, o Al-Duhail, do Catar, tem negociações para contratar o atacante Michael. Além do clube catari, outras três equipes, cujos nomes não foram revelados, também demonstraram forte interesse.

PUBLICIDADE

Os clubes já se movimentam nos bastidores para fechar a contratação após o Super Mundial de Clubes, que será disputado em junho. O destino ainda não está 100% definido, mas a tendência é que Michael realmente deixe o Flamengo rumo ao exterior.

Com sete partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, o atacante não pode mais atuar por outro clube da Série A nesta temporada, o que limita seu mercado no Brasil.

MG – BELO HORIZONTE – 10/11/2024 – COPA DO BRASIL 2024, ATLETICO X FLAMENGO – Michael  jogador do Flamengo durante partida contra o Atletico no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF

MG – BELO HORIZONTE – 10/11/2024 – COPA DO BRASIL 2024, ATLETICO X FLAMENGO – Michael jogador do Flamengo durante partida contra o Atletico no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF

PUBLICIDADE

Segue no mercado

Com isso, o Cruzeiro deve procurar outras opções no mercado para reforçar o elenco. A busca será feita com aval do técnico Leonardo Jardim, que já indicou a necessidade de novas peças ofensivas para o segundo semestre.

Lucas Romero revela planos do Cruzeiro até a parada para o Super Mundial

Veja também

Enquanto define seus próximos passos no mercado, a Raposa volta a focar dentro de campo. Nesta quinta-feira (22), o Cruzeiro enfrenta o Vila Nova, às 19h (horário de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer a ida por 2 a 0, o time mineiro pode perder por até um gol de diferença que, ainda assim, garante a classificação às oitavas.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Vasco nega rescisão com Jean David e define futuro do chileno
Vasco da Gama

Vasco nega rescisão com Jean David e define futuro do chileno

Botafogo toma decisão sobre contratação de substituto de Wendel
Botafogo

Botafogo toma decisão sobre contratação de substituto de Wendel

Cruzeiro toma decisão sobre chegada de Lucas Ronier após polêmica no Coritiba
Cruzeiro

Cruzeiro toma decisão sobre chegada de Lucas Ronier após polêmica no Coritiba

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo