Confronto importante pela frente
O Cruzeiro encara o Vila Nova nesta quinta-feira (22), no Estádio Serra Dourada, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Cabuloso conquistou uma grande vantagem no jogo de ida, quando venceu por 2 a 0.
Dessa maneira, a equipe de Leonardo Jardim chega para o segundo jogo podendo empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença para avançar de fase na competição mata-mata. No entanto, o Vila Nova vai tentar dificultar a vida do Cruzeiro no duelo.
Arma secreta do Vila Nova?
Em entrevista após a vitória contra o Athletico-PR no final de semana, Rafael Lacerda, técnico do Vila Nova, fez questão de destacar a força da equipe goiana como mandante, que pode ser uma arma secreta para o confronto diante da Raposa.
“O Vila por si só já tem o histórico de ser forte dentro de casa. No ano passado, o Vila só foi perder em casa lá para o final da Série B. Então, sempre friso isso para os atletas. Não vai ser logo na nossa vez que o Vila não vai ser forte dentro de casa”, afirmou o treinador.
Vale ressaltar que o Vila Nova vem fazendo uma grande campanha na Série B de 2025, onde ocupa a vice-liderança do torneio com 16 pontos somados. Por sinal, nos últimos cinco jogos disputados na competição, venceu quatro e perdeu apenas um.

Matheus Pereira durante partida contra o Vila Nova-GO na Copa Do Brasil de 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Provável escalação do Cruzeiro
O Cabuloso vive um grande momento e por isso, junto da vantagem adquirida na ida, é o franco favorito para ficar com a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Os mineiros vem de uma sequência de sete jogos sem perder, neste período, foram cinco vitórias e dois empates.

Veja também
Leonardo Jardim manda a real sobre titularidade de Gabigol no Cruzeiro: “só joga um”
Para finalizar, contra o Vila Nova, Leonardo Jardim deve mandar a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero e Lucas Silva; Christian, Matheus Pereira e Wanderson; Kaio Jorge.