Empate do clássico
O Cruzeiro empatou com o Atlético-MG no último domingo (18), em 0 a 0 pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate a Raposa está na terceira colocação com 17 pontos conquistados.
Nas redes sociais, a torcida cruzeirense criticou Leonardo Jardim pela demora em colocar Gabriel Barbosa na partida. O camisa 9 entrou no jogo aos 39 do segundo tempo, no lugar de Christian.
Sinceridade sobre o camisa 9
Em entrevista coletiva, o comandante do Alviceleste comentou sobre Gabigol e reconheceu que o atacante vem merecendo mais minutos em campo. Porém, Jardim ressaltou que o momento dos titulares vem dificultando a presença dele entre os 11 iniciais.
“Ele precisa e merece. Mas eu tenho também que decidir, não é? Tirar uns, colocar outros. Hoje (domingo), até podia ter trocado ele por um dos avançados, mas eles também estavam bem. Eles estavam muito bem. Por isso é que eu, nos últimos 10 minutos, arrisquei, com dois avançados. Mas a equipe ficou mais ofensiva, mas menos pressionante. E vocês podem verificar isso nos últimos 10 minutos. Isso é tudo um balanço”, disse.
“Ele tem sido um profissional excelente, tem sido um jogador da grupo e, simplesmente, às vezes eu tenho que tomar decisões. E só pode jogar um.”, completou Leonardo Jardim na coletiva.

Gabigol jogador do Cruzeiro durante partida contra o Palestino pela Copa Sul-americana 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Nesta temporada, Gabigol atuou em 19 partidas com a camisa do Cruzeiro, marcando nove gols e contribuindo com uma assistência, sendo o artilheiro do time. Kaio Jorge, que é o titular, tem 14 jogos, balançando as redes sete vezes e dando duas assistências.

Veja também
Cruzeiro se movimenta nos bastidores e irá fazer proposta ao Flamengo por Michael
Foco na sequência
O Cruzeiro retorna a campo diante do Vila Nova-GO na próxima quinta-feira (22), no Estádio Serra Dourada, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A Raposa venceu a ida por 2 a 0, e pode perder por um gol de diferença para avançar.