Marlon Freitas, que possui contrato com o Botafogo até o final de 2026, teve conversas iniciadas para a renovação de seu vínculo. Em entrevista ao programa “Abre Aspas”, do GE, o capitão da equipe, no entanto, evitou dar garantias sobre sua permanência no clube após o término do acordo atual.
Futuro incerto no Glorioso
“Eu tenho mais um ano de contrato, sou muito feliz aqui. Não sei o que vai acontecer. Quero ajudar, tenho muita ambição de fazer grandes coisas aqui, quero ajudar essas pessoas, sinto que elas continuam acreditando em mim em fazer o clube voltar a fazer coisas grandes,” declarou Marlon Freitas.
O jogador acrescentou que seu foco está no presente, visando o desempenho da equipe nas competições. “Só estou focado no hoje. O futuro do Marlon, principalmente do clube, depende muito do que vai ser o ano. Tenho mais um ano de contrato, tenho que estar aqui, mas é com a maior alegria do mundo,” afirmou o volante.
Marlon Freitas fez um agradecimento pelo apoio que recebe. “Tenho que agradecer pela confiança, carinho, respeito e cobranças na hora que tem que me cobrar. É isso que faz o Marlon ser o Marlon, porque aqui as pessoas se importam. Minha família está em casa e sei que o futuro é glorioso”, disse o jogador.

Marlon Freitas jogador do Botafogo durante partida contra o Vitória – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O volante também ressaltou que sua permanência no clube não é uma decisão unilateral. “O Botafogo tem um futuro grandioso e eu quero participar disso, mas não depende só do Marlon. A gente precisa terminar o ano da melhor forma e vamos ver o que vai acontecer. Sou muito grato. Estou desfrutando,” comentou.
Mais conversas se desenrolando
Além do volante, o Botafogo iniciou negociações para estender o contrato do zagueiro Alexander Barboza. Ambos são vistos como líderes do elenco e manifestaram a intenção de continuar no Glorioso em 2026.

Veja também
John Textor entra na briga com o Atlético-MG e que trazer Julián Millán ao Botafogo
Segundo o jornalista Thiago Franklin, do Canal do TF, o Botafogo já iniciou o diálogo com os agentes dos atletas para a extensão dos vínculos. A expectativa interna é que as negociações sejam finalizadas até o final do ano.




