O zagueiro colombiano Julián Millán, de 27 anos, do Nacional-URU, está no radar de dois clubes brasileiros: Botafogo e Atlético-MG. A informação foi divulgada pelo jornalista uruguaio Diego Domínguez, do El Espectador, indicando o interesse das equipes no defensor.
Proposta pelo zagueiro
Além dos clubes brasileiros, o Independiente, da Argentina, também demonstrou interesse na contratação do zagueiro canhoto. O Nacional-URU, por sua vez, tenta adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta, que ainda pertencem ao Inter Palmira, da Colômbia.
Millán chegou ao Nacional-URU em janeiro e foi um dos titulares na campanha que garantiu o título uruguaio no último fim de semana. O jogador tem contrato com o clube até 2027.
Na temporada, o zagueiro participou de 46 jogos, registrando quatro gols marcados e três assistências. Seu desempenho chamou a atenção no mercado sul-americano.
De olho no mercado da bola
Em relação ao planejamento do Fogão para 2026, o clube não tem como foco principal a contratação de um novo goleiro. A diretoria e o departamento de futebol confiam nos atletas que já estão no elenco para a posição.

Julián Millán disputando a bola com Rafael Borré – (Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)
Contudo, o Botafogo não descarta buscar um novo arqueiro caso surja uma oportunidade de mercado, já que as quatro opções atuais não são tidas como unanimidades.

Veja também
Neto avança em recuperação no Botafogo e deve voltar aos jogos em janeiro
O Alvinegro carioca busca, de forma específica, reforços em outras posições: um zagueiro para atuar pelo setor direito da defesa, um primeiro volante com boa capacidade de marcação e movimentação, e um atacante de lado caracterizado por explosão e preparo físico.




