De acordo com informações apuradas pelo jornalista André Hernan, da ESPN, o São Paulo cogita a possibilidade de dar a preferência de compra ao Flamengo por Marcos Antônio para conter o ‘assédio’ dos cariocas.
Segundo a fonte, o Tricolor afirma que o Rubro-Negro não é o único e também existe um grande assédio de outros clubes pelo volante, que não será vendido por menos de 10 milhões de euros (R$ 62 milhões). Sua multa rescisória no mercado nacional é de 100 milhões de euros.
Ainda de acordo com André Hernan, a preferência, caso de fato aconteça, seria da seguinte forma: o Tricolor daria ao Flamengo a oportunidade de igualar qualquer oferta pelo meio-campista. O volante Allan também pode ser envolvido no negócio.
Ideia não é negociar o volante
A diretoria são-paulina entende que Marcos Antônio é seu principal jogador e não pretende negociá-lo neste momento. O Flamengo vem tentando contratá-lo, mas não obteve sucesso até o momento.
O camisa 8 começou a crescer no elenco desde a chegada do técnico Hernán Crespo na temporada passada e se tornou o pilar da equipe. O volante se destaca por sua visão de jogo e qualidade no passe.

São Paulo não quer negociar Marcos Antônio – Foto: Mauricio De Souza/AGIF.
Agora, o time de Hernán Crespo vira a chave e se prepara para encarar o Primavera na próxima rodada do Campeonato Paulista. O duelo entre as equipes está marcado para sábado (7), às 20h30, no Estádio do Morumbis.

Veja também
Negociação por rescisão com Oscar trava no São Paulo por impasse sobre luvas
Opinião do Antenados no Futebol
O São Paulo age corretamente ao traçar a estratégia por Marcos Antônio e pensar além do campo. Antecipar movimentos do mercado é sinal de maturidade de gestão, algo essencial para clubes que querem competir sem perder seus principais nomes.




