Ativo no mercado
O Palmeiras segue ativo no mercado da bola em busca de reforços e o nome mais comentado nos últimos dias é o do meio-campista Andreas Pereira, que pertence ao Fulham, da Inglaterra.
O jogador vinha sendo tratado como principal alvo do clube para substituir Richard Ríos, e após dias de negociação, a situação teve um desfecho positivo para o Verdão.
Acordo está definido
De acordo com informações dos jornalistas André Hernan e Bruno Andrade, da ESPN, o Palmeiras fechou nesta terça-feira (26) a contratação de Andreas Pereira, de 29 anos.
Os clubes acertaram os últimos detalhes da transação, avaliada em 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões na cotação atual). O meia assinará eletronicamente ainda nesta tarde e é aguardado no Brasil para realizar exames médicos e finalizar os trâmites burocráticos antes do anúncio oficial.
O Fulham já autorizou a viagem de Andreas Pereira para São Paulo, onde será apresentado como novo reforço alviverde. O jogador era um antigo desejo da diretoria palmeirense, que chegou a abrir conversas no início do ano, mas na época Andreas preferiu permanecer na Inglaterra e cumprir a temporada.

MANCHESTER, ENGLAND – MARCH 02: Andreas Pereira of Fulham warms up prior to the Emirates FA Cup Fifth Round match between Manchester United and Fulham at Old Trafford on March 02, 2025 in Manchester, England. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)
Carreira e marca com torcida
Agora, sem tanto espaço no elenco e entrando na reta final de contrato, o meia aceitou o retorno ao futebol brasileiro. Formado nas categorias de base do Manchester United, Andreas Pereira também passou por Granada, Valência e Lazio, além de já ter defendido o Flamengo no Brasil.

Veja também
Palmeiras recusou oferta para saída de Bruno Rodrigues, afirma o técnico Abel Ferreira
Na passagem pelo clube carioca, ficou marcado pela torcida palmeirense após uma falha decisiva na final da Copa Libertadores de 2021, que culminou no título do Verdão.




