Em busca de volante
O Palmeiras está ativo no mercado da bola em busca da contratação de um novo meio-campista após a saída de Aníbal Moreno para o River Plate. Diante dessa necessidade, um nome conhecido do futebol brasileiro chegou às mesas da presidente Leila Pereira.
Segundo as informações reveladas pelo jornalista Diego Firmino, o meio-campista Gregore, ex-Botafogo e atualmente no Al-Rayyan, do Catar, foi oferecido por intermediários ao Palmeiras.
Apesar da movimentação, o clube paulista ainda não tomou uma decisão definitiva sobre a possibilidade de avançar em uma negociação. Além de Gregore, outro jogador que aparece no radar do Verdão é André, ex-Fluminense e atualmente no Wolverhampton. A diretoria tenta convencer o atleta a retornar ao futebol brasileiro.
Gregore é um desejo antigo do Palmeiras. No início deste ano, o clube chegou a formalizar uma proposta de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões) pelo volante, com o aval do técnico Abel Ferreira.
Negócio por Gregore é difícil
Na ocasião, porém, o negócio não avançou porque John Textor, controlador da SAF do Botafogo, não quis negociar o atleta com um rival direto do Brasileirão. Posteriormente, Gregore acabou negociado com o Al-Rayyan por cerca de 7 milhões de dólares (R$ 38,9 milhões na cotação da época).

SP – SAO PAULO – 26/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, PALMEIRAS X BOTAFOGO – Gregore jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Joisel Amaral/AGIF
O volante tem contrato com o clube catari até junho de 2027, o que exigiria uma compensação financeira significativa para viabilizar um retorno ao futebol brasileiro. Outro fator que pesa é o alto salário do jogador, considerado fora do padrão praticado pelos clubes brasileiros.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
West Ham ‘esquece’ Kaio Jorge e pode fechar com Flaco López, do Palmeiras, para 2026
A contratação de Gregore seria positiva do ponto de vista técnico. O volante, de 31 anos, já demonstrou alto nível no futebol brasileiro, sendo peça fundamental em equipes como Bahia e Botafogo. No entanto, o salário elevado e a necessidade de uma compensação financeira alta por um jogador experiente podem ser os principais entraves para que o Palmeiras leve a negociação adiante.




