Jhon Arias é o grande assunto do Palmeiras. Neste sábado (7), o Verdão oficializou a chegada do meia-atacante colombiano como o grande reforço para Abel Ferreira na temporada 2026.
Com a contratação confirmada, a torcida do Palmeiras se empolgou para ver o novo reforço em campo. No entanto, o técnico Abel Ferreira prefere adotar cautela com a situação de Jhon Arias, pensando na questão física.
Palmeiras vai controlar carga de Jhon Arias
Como revelou a informação do jornalista Diego Firmino, Jhon Arias não deve estrear ‘logo de cara’ e ser titular neste início de trajetória no Palmeiras. O comunicador pontuou que a Copa do Mundo, que será disputada entre junho e julho deste ano nos EUA, pesa diretamente na questão física do colombiano.
Firmino também frisou que Jhon Arias, diferente do elenco do Palmeiras, não teve férias em dezembro e janeiro, já que seguiu atuando pelo Wolverhampton na Inglaterra. O colombiano não ‘para’ desde o começo de 2025, visto que também disputou a Copa do Mundo de Clubes na metade do ano passado pelo Fluminense.

Jhon Arias, novo reforço do Palmeiras. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Sendo assim, o Verdão adota uma postura mais cautelosa em relação a Arias. Existe a expectativa que o colombiano de 28 anos possa estrear no dia 25 deste mês, justamente contra o Fluminense, clube onde se consolidou como ídolo, em compromisso válido pelo Brasileirão.
Ao todo, o Palestra desembolsou 25 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões na cotação atual) ao Wolverhampton para contratar Jhon Arias, que assinou com o Verdão até dezembro de 2029.
Opinião do Antenados no Futebol
Acreditamos que a decisão da comissão técnica palmeirense sobre controlar a carga de Arias é bastante natural, visto que o jogador vem atuando em alto nível há mais de um ano sem um período exclusivo de descanso. A estratégia pode evitar o pior cenário possível em relação à questão física do atleta.

Veja também
Jhon Arias pode ganhar vaga de Allan no Palmeiras; versatilidade do colombiano é ‘trunfo’ para Abel Ferreira




