Agora vai?
Como já repercutimos no Antenados do Futebol, o Botafogo teve sua segunda proposta recusada pelo Ferencvários, da Hungria, na tentativa da contratação do volante Júlio Romão.
O time de John Textor ofereceu 1,5 milhão de euros (R$ 9,6 milhões, na cotação atual) pelo brasileiro de 27 anos. No entanto, a pedida do clube húngaro é de R$ 19 milhões pelo meia.
Diante da segunda recusa, o Botafogo enviou a terceira proposta ao clube (os valores ainda não foram revelados). O Fogão vê o atleta como um reforço importante para o meio-campo na próxima temporada.
Botafogo e Júlio Romão estão acertados
Vale salientar que entre Júlio Romão e o Botafogo, já está tudo alinhado para a transferência de fato acontecer, pois o meia aceitou o salário oferecido pelo Glorioso.
Além disso, o brasileiro também concordou com o vínculo que o time de John Textor propôs, sendo até dezembro de 2029. Desta forma, falta apenas o aceite do time da Hungria para concluir a negociação.
Com contrato com o Ferencváros até junho de 2029, Júlio Romão voltou a ser titular na derrota de seu time para o Debreceni, por 1 a 0. Ele está retornando de uma lesão na fíbula e por isso, foi substituído no intervalo do confronto.

Júlio Romão é tentado pelo Botafogo. (Photo by Milos Bicanski/Getty Images)
Opinião do Antenados no Futebol
Por mais que ainda não tenha jogado em um time de grande expressão no exterior, Júlio Romão é um bom jogador. No entanto, para o nível da Série A do Brasileirão, é uma grande aposta do Botafogo, principalmente pelo atleta estar retornando de lesão para vir atuar em um dos maiores calendários do futebol no mundo. A questão física pode pesar, mas só saberemos se ele daria certo com a camisa do Fogão caso o clube da Hungria aceite a proposta do clube carioca.

Veja também
Após deixar o Botafogo, Davide Ancelotti pode fechar com o Real Madrid, diz jornal




