Internacional

Internacional prevê saídas de Rogel e +4 durante a pausa para o Super Mundial e Roger Machado é avisado

Durante a pausa para o Mundial, Internacional projeta reformulação no elenco com saídas estratégicas, olho no mercado e foco na reação no Brasileirão.

Internacional prevê cinco saídas durante a parada para o Mundial
© ricardo duarteInternacional prevê cinco saídas durante a parada para o Mundial

Colorados de saída e espaço aberto para reforços

Enquanto os jogadores do Internacional curtem um recesso de 15 dias durante a pausa para o Mundial de Clubes, nos bastidores o movimento é intenso. A diretoria aproveita o período para promover mudanças no elenco, que incluem ao menos cinco saídas já encaminhadas. Além de ajustes contratuais, há uma clara intenção de reoxigenar o grupo para o segundo semestre, com contratações pontuais.

O cenário é de reconstrução em meio aos desafios. O Inter ainda briga em três frentes: está vivo nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores da América, mas amarga uma colocação incômoda na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A pausa chega como um momento estratégico para reorganizar as peças e tentar virar a chave.

Dois nomes já têm as malas prontas por questões contratuais. O zagueiro Rogel, que pertence ao Hertha Berlin, deve encerrar sua passagem pelo Beira-Rio. Seu próximo destino deve seguir no futebol sul-americano, já que o Estudiantes, da Argentina, sinalizou interesse. Já o lateral Nathan retorna ao Santos após fim de empréstimo, e o paraguaio Alan Benítez foi o escolhido para assumir a posição.

PUBLICIDADE

Ajustes no elenco do Internacional

Outra baixa já confirmada é a de Gabriel Carvalho, que acertou sua transferência para o futebol saudita. O meia vai defender o Al Quadisiya a partir do fim de 2024, em uma negociação que também ajudará o clube a aliviar sua folha salarial.

Já o zagueiro Kaique Rocha vive um momento de indefinição. Com apenas uma partida disputada em 2025, ainda no Campeonato Gaúcho, ele está fora dos planos e seu estafe tenta encontrar uma nova casa. O Inter, por sua vez, vê com bons olhos uma saída que possibilite abrir espaço para jogadores mais utilizados.

Vitrine para o mercado europeu

A quinta saída prevista envolve o planejamento financeiro. Para equilibrar as contas, o Colorado deve sacrificar um nome com mais mercado. A ideia é realizar uma venda de impacto, e nomes como Wesley, que já foi sondado pelo América do México, surgem como candidatos, mesmo que a negociação não tenha avançado.

PUBLICIDADE
Com Roger Machado pressionado, torcida do Internacional sugere o técnico argentino Hernán Crespo

Veja também

Na mira de clubes europeus está o zagueiro Vitão, observado de perto por olheiros internacionais. Além dele, os garotos Ricardo Mathias e Gustavo Prado, revelações das categorias de base, também despertam interesse no Velho Continente. A pausa pode, portanto, representar um divisor de águas na formação do novo Internacional que buscará protagonismo no segundo semestre.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Petraglia faz oferta de R$27,4 milhões para ter atacante no Athlético-PR
Athletico-PR

Petraglia faz oferta de R$27,4 milhões para ter atacante no Athlético-PR

Vasco tem retorno de meio-campista e Fernando Diniz é avisado
Vasco da Gama

Vasco tem retorno de meio-campista e Fernando Diniz é avisado

Fortaleza recebe proposta por Lucas Sasha e impões condição
Mercado da Bola

Fortaleza recebe proposta por Lucas Sasha e impões condição

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo