Substituto de Fernando?
Estamos AO VIVO com Botafogo x Seattle Sounders pelo Mundial de Clubes.
O Internacional vive uma fase de desempenho irregular na temporada e tenta se reestruturar em meio a desfalques importantes. A lesão do volante Fernando, que rompeu os ligamentos do joelho e só deve voltar aos gramados no fim do ano, intensificou a busca da diretoria por reforços para o meio-campo.
Um dos nomes que passou a ganhar força no Beira-Rio é o do experiente Willian Arão, que está livre no mercado após ter deixado o Panathinaikos, da Grécia, após o fim do contrato.
Negócio é difícil
De acordo com informações do portal GZH, Arão agrada ao técnico Roger Machado, que vê no volante uma opção experiente e de boa leitura tática para o elenco. Apesar do interesse colorado, as negociações não avançam com facilidade.
Um dos obstáculos é a forte concorrência de outros clubes brasileiros, como o Santos, que já fez contato com os representantes de Arão e tenta viabilizar sua contratação.
Outro ponto que pesa contra o Inter é o alto valor salarial pretendido pelo atleta, que deseja receber cerca de R$ 1 milhão por mês. A direção do Inter considera a pedida acima da realidade financeira atual do clube.

ATHENS, GREECE – DECEMBER 19: Willian Arão of Panathinaikos FC run with a ball during the UEFA Conference League 2024/25 League Phase MD6 match between Panathinaikos FC and FC Dinamo-Minsk at on December 19, 2024 in Athens, Greece. (Photo by Milos Bicanski/Getty Images)
Depende disso
Diante disso, a negociação só deve evoluir caso o jogador aceite reduzir significativamente os valores. Willian Arão possui passagens por Corinthians, Botafogo e se destacou especialmente no Flamengo, onde conquistou dois Brasileirões, duas Libertadores, uma Copa do Brasil.

Veja também
Ronaldo é desfalque certo no Internacional para a retomada do Campeonato Brasileiro contra o Vitória
Na Europa, além do Panathinaikos, atuou pelo Fenerbahçe, da Turquia. Na última temporada, pelo clube grego, Arão participou de 39 partidas, marcou um gol e acumulou 2.774 minutos em campo.