Roger Machado sofre pressão no Internacional
O Internacional atravessa uma fase crítica no Campeonato Brasileiro, o que tem colocado em xeque a permanência de Roger Machado no comando técnico. Apesar da classificação às oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, o rendimento irregular preocupa dirigentes e torcedores.
A recente derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG colocou o clube na zona de rebaixamento. Dessa forma, o clima de pressão no Beira-Rio foi intensificado, gerando ainda mais preocupação em toda a equipe.
Portanto, diante desse cenário, o nome de Hernán Crespo passou a ganhar força nas redes sociais. Livre no mercado desde que deixou o comando do Al Ain, dos Emirados Árabes, no início de 2024, o ex-atacante aparece como alternativa entre os colorados que pedem uma reformulação na comissão técnica.
Crespo teve problemas no São Paulo
No futebol brasileiro, Crespo já teve uma experiência marcante. Em 2021, durante a pandemia, ele comandou o São Paulo e encerrou um longo jejum de títulos ao conquistar o Campeonato Paulista. No entanto, a sequência de maus resultados no Brasileirão impediu a continuidade do trabalho no Morumbi.
Atualmente, o Inter soma apenas 11 pontos em 12 partidas disputadas na Série A, ocupando a 17ª colocação na tabela. Nesse sentido, ao lado de equipes como Fortaleza, Juventude e Sport, o clube gaúcho figura entre as decepções da atual edição do torneio.

Hernán Crespo, técnico do São Paulo, durante partida contra o Fluminense no estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro Série A de 2021. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Além de Crespo, torcedores sugerem outros nomes
Aliás, além de Crespo, outros nomes têm sido sugeridos pelos torcedores como possíveis substitutos de Roger Machado. Entre as opções ventiladas nas redes sociais, aparecem técnicos como Jorge Jesus, Carlos Carvalhal, Diego Aguirre, Ramón Díaz, e até mesmo o retorno de Aguirre foi mencionado por parte da torcida.
“Hernán Crespo ou Tite seriam uma boa alternativa pro Internacional?
“Tite, Crespo e Matías Almeyda são os melhores disponíveis. Um escalão abaixo Sampaoli, Ramon Diaz, Carlos Carvalhal e Pedro Caixinha.”
“Hernán Crespo resolve nossa vida. Tá livre desde novembro, acredito que nao tenha muito mercado. Tem que buscar.”

Veja também
Wesley toma nova decisão sobre futuro e avisa Internacional após oferta do América-MEX