Vitão perto do adeus no Internacional?
Em meio à bagunça do Internacional em 2025, o zagueiro Vitão terminou a temporada como um dos poucos nomes de confiança entre os titulares. Porém, o defensor de 25 anos parece estar com os dias contados no Beira-Rio. A cobiça do Flamengo, do Palmeiras e, até mesmo, do exterior podem tirá-lo do Colorado.
O zagueiro não negociou com a diretoria do Clube do Povo uma possível renovação e entrará em seu último ano de contrato em 2026. Por isso, aumentou a possibilidade de transferência para não deixar o Internacional a custo zero.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
Não apenas isso: Vitão virou um dos principais ativos no elenco do Colorado. Jovem, com potencial a desenvolver e experiência em alto nível. A fórmula ideal para os clubes que buscam uma zagueiro de confiança no mercado. Ciente desse cenário, o Internacional estaria aberto a ouvir propostas na casa dos 12 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões), ainda não alcançada por nenhum clube.
Qualidades “únicas” no elenco
Vitão se diferencia dos demais zagueiros do Internacional pela excelente velocidade na recuperação, especialmente em profundidade. Uma de suas melhores características, travando o contra-ataque adversário. O oposto de Gabriel Mercado: veterano, com menos capacidade de perseguir um ponta.
Além disso, Vitão apresenta um bom senso de posicionamento, apesar de não ser tão forte para os embates com outros centroavantes. A boa leitura das jogadas o diferencia para antecipar um atacante numa disputa pelo alto.
Com a bola, o zagueiro consegue ser eficiente nos passes longos e na construção das jogadas, tanto pelo lado direito como esquerdo. Destro, tem boa técnica para destravar as linhas adversárias e encontrar um meia ou ponta desmarcado. Trouxe mais segurança no setor do que Juninho, por exemplo.

BA – SALVADOR – 05/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, VITORIA X INTERNACIONAL – Vitao jogador do Internacional durante partida contra o Vitoria no estadio Barradao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF
Nome de confiança
Seja com Roger Machado, Ramón Díaz ou com Abel Braga, Vitão não saiu do onze inicial do Clube do Povo. Outro mérido: a sua disponibilidade. Em toda a temporada, ele perdeu apenas um jogo por lesão (na coxa, em outubro).

Veja também
Proposta do Flamengo por Vitão não agrada direção do Internacional
Versátil, o defensor poderia evoluir no Colorado se atuasse em uma equipe organizada, o que não aconteceu. Tornou-se uma das peças de segurança mesmo em um ano caótico. A sua provável saída é um baque para o Internacional, seja em campo ou fora dele. Ainda mais, se for para um rival brasileiro.




