Internacional

Internacional acerta detalhes e atacante Gabriel Barros deve jogar no América-MG

Atacante não se firmou no Internacional

Gabriel Barros vai deixar o Internacional. Reprodução/Instagram
Gabriel Barros vai deixar o Internacional. Reprodução/Instagram

Internacional define destino de atacante

O Internacional voltou a tratar o futuro de atletas que não estão nos planos imediatos. Nesse contexto, o clube encaminhou um acordo para liberar o atacante Gabriel Barros, que deve defender o América-MG em 2026.

Conforme apuração recente, o jogador já possui conversas bem encaminhadas para atuar por empréstimo no América-MG, que disputará a Série B. Assim, a tendência é que o anúncio oficial ocorra antes mesmo da virada do ano, restando apenas ajustes finais entre as partes envolvidas.

Passagem discreta pelo Beira-Rio

Contratado em 2023 após se destacar pelo Ituano no Campeonato Paulista, Gabriel Barros chegou ao Beira-Rio cercado de expectativa. Contudo, a adaptação não aconteceu como o esperado, e o atacante participou de apenas sete partidas com a camisa colorada antes de ser novamente negociado.

PUBLICIDADE

A partir disso, o jogador passou a conviver com sucessivos empréstimos em busca de espaço. Desde então, defendeu Atlético-GO, Avaí, Criciúma e, mais recentemente, o Botafogo-SP, onde teve oportunidades, mas sem se firmar como titular absoluto.

Embora tenha contrato válido com o Internacional até o fim de 2027, o atleta acabou não sendo adquirido em definitivo pelo clube paulista. Portanto, sua reapresentação ao Colorado está prevista para este sábado, no CT de Alvorada, junto ao grupo Sub-20 que iniciará o Campeonato Gaúcho.

Gabriel Barros próximo de deixar o Internacional. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Gabriel Barros próximo de deixar o Internacional. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

PUBLICIDADE

América-MG surge como novo capítulo

Todavia, a permanência no Rio Grande do Sul deve ser curta. Segundo informações do jornalista Lucas Rossafa, o América-MG avançou significativamente nas tratativas e já conta com o aval do jogador para concluir a operação por empréstimo.

Trabalho com Pezzolano faz Bruno Rodrigues, do Palmeiras, virar possibilidade no Internacional

Veja também

Internamente, o Internacional até considera uma venda definitiva, mas avalia que um novo empréstimo pode ampliar o valor de mercado do atacante. Em 2025, Gabriel Barros entrou em campo 15 vezes pelo Botafogo-SP e contribuiu com uma assistência, números que ainda podem crescer em um novo ambiente competitivo.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

RB Bragantino empresta Thiago Borbas para clube espanhol
Mercado da Bola

RB Bragantino empresta Thiago Borbas para clube espanhol

Botafogo espera um desfecho positivo em negociação para renovação com Barboza
Mercado da Bola

Botafogo espera um desfecho positivo em negociação para renovação com Barboza

Bahia anuncia renovação de Luciano Juba até 2029
Mercado da Bola

Bahia anuncia renovação de Luciano Juba até 2029

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo