Leonardo Jardim é uma incerteza na Raposa
O Cruzeiro começa a se preparar para a próxima temporada, embora ainda siga focado no duelo de volta pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, neste domingo (14).
A diretoria mineira se antecipa e avalia o mercado em busca de um novo treinador de elite, com o nome de Tite sendo sondado. Esta movimentação ocorre em meio à incerteza sobre a permanência de Leonardo Jardim no clube. A informação é do portal ESPN.
O português tem vínculo com a Raposa até o final de 2026, mas seu futuro é diariamente discutido internamente no Cruzeiro. Apesar de estar nos planos do Cruzeiro para 2026, o técnico nunca cravou a permanência no clube.
Tite x Gabigol
Contudo, além desta situação de Leonardo Jardim, a eventual chegada de Tite ao Cruzeiro depende de outros fatores, principalmente a questão de seu relacionamento com Gabigol.
O atacante chegou a criticar o treinador várias vezes em público, até mesmo quando se referiu a ele em sua apresentação na equipe celeste, dizendo indiretamente que se Tite viesse comandar a Raposa, ele não aceitaria ir para o clube.

Gabigol em campo pelo Cruzeiro. Foto: Gilson Lobo/AGIF
No entanto, em busca de mais oportunidades dentro de campo, Gabigol pode estar de saída do Cruzeiro na próxima janela, o que poderia facilitar em uma possível vinda do técnico ex-Flamengo e Seleção Brasileira.
Técnico segue sendo prioridade no Cruzeiro
De qualquer forma, o plano A do Cruzeiro é manter Leonardo Jardim para a próxima temporada. Mas, enquanto isso não tem uma definição, a diretoria segue avaliando nomes para comandar a equipe no próximo ano.

Veja também
Pedro Lourenço não pretende dificultar a saída de Leonardo Jardim do Cruzeiro




