De olho no elenco
O Palmeiras se prepara para enfrentar o Al-Ahly, do Egito, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. Enquanto a equipe mantém o foco total na competição, a diretoria segue ativa no mercado da bola, analisando possíveis chegadas, saídas e renovações no elenco.
Um dos nomes que voltou a ganhar destaque nos bastidores é o do lateral-direito Gustavo Garcia. Emprestado na última temporada ao Nacional, de Portugal, Garcia foi um dos destaques da equipe portuguesa, atraindo o interesse de clubes da Europa e também do futebol brasileiro.
Futuro no Palmeiras
Agora, de volta ao Verdão, o jogador aguarda uma definição sobre seu futuro e comentou sobre o assunto em entrevista ao Antenados. Ao ser questionado sobre a possibilidade de seguir no Palmeiras, clube com o qual tem contrato até o fim de 2027, Garcia indicou que ainda não há uma definição, mas afirmou que todas as partes estão em diálogo.
“Estamos conversando bastante, trabalhando todos juntos, entre eu, Palmeiras e meus empresários, para ter um final feliz, seja aqui no Brasil ou fora. Então isso está sendo analisado da melhor forma para todos os lados”, disse o jogador.
Com o bom desempenho em Portugal, Garcia passou a ser observado por outros clubes da Europa e do Brasil. Ainda assim, o jogador preferiu não entrar em detalhes sobre possíveis negociações e ressaltou que está pronto para qualquer cenário que se apresente em sua carreira.

SP – SAO PAULO – 01/07/2024 – BRASILEIRO A 2024, PALMEIRAS X CORINTHIANS – Garcia jogador do Palmeiras durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
“Essa parte deixo tudo nas mãos dos meus empresários. Prefiro estar bem mental e fisicamente para estar pronto para futuras oportunidades, independente de onde seja. Me sinto preparado para qualquer um dos cenários. Irei me preparar cada vez mais para todos os tipos de situações que podem acontecer. Então, o que acontecer, vou buscar aproveitar da melhor maneira possível, seja dentro ou fora do futebol brasileiro”, disse o lateral.
Destaque em Portugal

Veja também
Técnico do Inter Miami, Mascherano elogia o Palmeiras e desempenho dos brasileiros no Mundial de Clubes
Garcia tem 23 anos e é cria da base do Palmeiras. Porém, não vinha tendo muitas oportunidades com o técnico Abel Ferreira. Com isso, foi emprestado para ganhar minutos. Na temporada pelo Nacional, fez 33 partidas, com 2802 minutos em campo, dando três assistências.