Críticas a Vitor Roque no Palmeiras
O início de Vitor Roque com o Palmeiras tem gerado críticas contundentes. Dessa forma, contratado por mais de R$ 150 milhões no começo da temporada, o atacante não convenceu na estreia da equipe na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Durante empate sem gols diante do Porto, o ex-jogador Rivellino apontou que o centroavante não correspondeu às expectativas e deve perder espaço para Flaco López na sequência do torneio.
Assim, durante sua participação no programa Cartão Verde, da TV Cultura, na quarta-feira (18), o comentarista avaliou com ceticismo o momento vivido pelo jovem atleta de 20 anos. Na visão do ex-craque, a entrada do argentino Flaco López representou uma melhora significativa no desempenho alviverde. “Infelizmente, o Vitor Roque não consegue jogar. Acho que a possibilidade da entrada do Flaco é muito forte. Quando teve essa mexida (contra o Porto), o Palmeiras melhorou muito”, comentou.
Dessa forma, o técnico Abel Ferreira terá uma decisão importante para o confronto contra o Al Ahly, marcado para esta quinta-feira (19), às 13h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo A. Portanto, a partida ocorrerá no MetLife Stadium, em Nova Jersey, mesmo palco da estreia palmeirense. Até o momento, todas as equipes da chave somam apenas um ponto.
Rivellino quer Raphael Veiga de titular
Então, além da possível mudança no comando de ataque, Rivellino também sugeriu alterações no setor de criação. Segundo ele, Raphael Veiga deveria estar entre os titulares, ainda que sua utilização seja improvável. “Se está no banco e tem condições, eu ponho o que eu tenho de melhor”, afirmou o comentarista, que ainda sugeriu Estêvão mais aberto pelo lado do campo para abrir espaço ao camisa 23 no meio.
Nesse sentido, na opinião do ex-jogador, a reposição tática seria simples e eficaz. “O Estêvão mostrou seu melhor futebol onde? Pelo lado. O Veiga vem sendo, há quatro anos, um dos principais jogadores do Palmeiras. É simples: coloca o Estêvão no lado, onde rende maravilhosamente bem, e põe o Veiga, que é fantástico, no meio de campo”, completou Rivellino.
Paralelamente às discussões sobre a escalação ofensiva, outro nome que vem sendo debatido entre torcedores é o de Paulinho. Contudo, o próprio técnico Abel Ferreira foi direto ao falar da situação física do camisa 10. Após cirurgia na canela no fim do último ano, o jogador ainda passa por controle rigoroso de carga e só tem condições de atuar por até 30 minutos por partida.

Raphael Veiga, meia do Palmeiras. Foto: Diego Soares/Ag.Paulistão
Abel Ferreira fala sobre Paulinho
Abel foi categórico ao esclarecer a condição do meia-atacante. “Em relação ao Paulinho, não posso usar mais de 30 minutos e ponto. Não vou falar mais disto. Quando tem entrado, ajuda muito e, quando puder usar por 30 minutos, vamos usar. E cabe a mim escolher quando”, declarou o treinador português.

Veja também
Antes de Palmeiras x Al Ahly, técnico José Riveiro fala plano para marcar Estêvão: “Foi o que fizemos com Messi”
Por fim, o comandante do Verdão reforçou que a limitação física do jogador já é de conhecimento público. “Sem dúvida é um jogador que nos podia ajudar mais tempo, mas infelizmente, em função de não estar a 100%, não é novidade para ninguém. Vamos usar o tempo que tiver que utilizar, de acordo com as necessidades da equipe”, concluiu Abel.