Grêmio toma decisão envolvendo troca de Cristaldo por outro atacante

O atleta é um dos principais nomes do time gáucho e atraiu o interesse de outro gigante brasileiro, mas a diretoria já se decidiu

Gigante brasileiro quer a contratação de Cristaldo (Foto: Robson Mafra/AGIF)
© Robson MafraGigante brasileiro quer a contratação de Cristaldo (Foto: Robson Mafra/AGIF)

Diretoria já estuda

O Grêmio vem tendo uma temporada abaixo do esperado. Porém, a diretoria já está focada nas movimentações para 2025, buscando manter peças importantes no elenco.

Entre os jogadores mais cobiçados está o atacante Yeferson Soteldo, que está emprestado ao Tricolor Gaúcho pelo Santos até o final deste ano. O venezuelano se tornou uma peça-chave no esquema do técnico Renato Gaúcho, e a diretoria gremista pretende mantê-lo em definitivo.

Troca de jogadores

No entanto, a situação não é tão fácil e o Peixe pediu um nome importante. Segundo informações da jornalista Fabíola Thiele, do Portal o Gremista, Santos teria sugerido a inclusão do meia-atacante Franco Cristaldo na negociação como parte do acordo para liberar Soteldo em definitivo.

PUBLICIDADE

A proposta, todavia, foi prontamente recusada pela direção gremista, já que Cristaldo é um nome ainda mais importante para o time e não está disposto a negociá-lo neste momento.

O argentino, que chegou ao clube no início de 2023, tem sido um dos artilheiros do time e é fundamental para o meio-campo do Imortal. Com 101 partidas disputadas, 23 gols marcados e 17 assistências, o jogador de 28 anos se consolidou como uma peça indispensável na equipe de Renato Gaúcho.

Quer ficar

Ainda assim, o Santos não pretende fazer uma troca de jogadores por Soteldo, sendo Cristaldo o único nome que agrada o Alvinegro Praiano. A prioridade é receber o valor estipulado no contrato, cerca de R$ 28 milhões.

PUBLICIDADE

Por sua vez, Soteldo está bem no Grêmio e deseja permanecer. Além do Grêmio, o River Plate e o Boca Juniors, da Argentina, observam a situação e podem surgir como interessados.

Repercussão da torcida

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Monsalve perde espaço e deve deixar o Grêmio
Times

Monsalve perde espaço e deve deixar o Grêmio

Grêmio mira retorno de Everton Cebolinha em possível saída do Flamengo
Mercado da Bola

Grêmio mira retorno de Everton Cebolinha em possível saída do Flamengo

Confira todos os resultados da 8ª rodada do Brasileirão Feminino
Futebol Feminino

Confira todos os resultados da 8ª rodada do Brasileirão Feminino

Luís Castro confia no projeto de reconstrução do Grêmio
Times

Luís Castro confia no projeto de reconstrução do Grêmio

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo