Grêmio

Luís Castro reage às vaias no Grêmio e garante que seguirá no comando

Técnico do Grêmio respondeu às vaias da torcida, elogiou a evolução da equipe e garantiu que seguirá firme no comando do Tricolor.

Luis Castro tecnico do Gremio durante partida contra o Santos no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
© Maxi Franzoi/AGIFLuis Castro tecnico do Gremio durante partida contra o Santos no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

O Grêmio ficou no empate com o Fluminense, mas Luís Castro saiu da Arena com um discurso otimista. Mesmo sob vaias de parte da torcida, o treinador afirmou que viu uma evolução clara da equipe e garantiu que não pretende mudar sua postura por causa das críticas.

PUBLICIDADE

Questionado sobre a pressão que vem enfrentando, o comandante foi direto e deixou claro que seguirá trabalhando. “O meu nome é vaiado e o que é que eu posso dizer? O que é que eu posso fazer? Continuar a trabalhar, não é? Se eu disser mal de uma crônica sua, de um comentário seu, o que é que você vai fazer amanhã? Vai ficar em casa deprimido ou vai continuar a trabalhar? Eu vou continuar a trabalhar”.

Luís Castro banca o trabalho no Grêmio

O técnico também garantiu que não pensa em abandonar o projeto, mesmo vivendo um momento de cobrança intensa. “Em uma coletiva, depois de um resultado que nós não queríamos, é como se fosse jogar outro jogo. É o jogo lá dentro, é o jogo aqui, os dois jogos extremamente desgastantes. Mas nós temos que dar a cara na hora das derrotas, muito mais do que na hora dos sucessos. Não vou desistir. Não contem comigo para desistir, o tempo é o tempo que for preciso. Acho que vamos fazer melhor esse segundo semestre do que fizemos o primeiro semestre”.

PUBLICIDADE

Na avaliação de Luís Castro, o Tricolor fez uma de suas melhores partidas na temporada, principalmente sem a bola. O treinador lamentou apenas a falta de eficiência para transformar o domínio em vitória diante do torcedor gremista.

“O que eu vi hoje, volto a repetir, foi uma grande evolução defensiva da equipe, muito compacta, muito solidária, a não deixar uma equipe que normalmente tem muitas finalizações criar qualquer situação de gol. E vi a nossa equipe a criar as suas situações”, afirmou. Antes, o treinador já havia analisado o empate: “Eu acho que é uma injustiça grande o resultado, mas o futebol é o que é conta. Um jogo em que tivemos cinco oportunidades de gols, fizemos uma e o adversário teve um pênalti. A verdade nua e crua dói. Acho que foi do dos nossos melhores jogos. Tanto no momento defensivo, quanto no momento ofensivo, uma grande organização defensiva que não permitiu qualquer finalização do Fluminense e saímos bem para o ataque”.

Com o empate, o Grêmio chegou aos 22 pontos, subiu para a 15ª colocação e segue perto da zona de rebaixamento. Agora, o foco muda para a Copa Sul-Americana, onde o Tricolor recebe o Bolívar, na Arena, precisando confirmar a classificação diante da torcida.

PUBLICIDADE

Opinião: só evolução já não basta

Luís Castro tem razão ao apontar melhora no rendimento, mas o torcedor gremista quer muito mais do que boas atuações. O Grêmio precisa começar a transformar desempenho em vitórias, porque a tabela não costuma esperar quem joga bem e deixa pontos pelo caminho.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Juba lamenta três gols anulados do Bahia
Times

Juba lamenta três gols anulados do Bahia

Dorival abre o jogo sobre crise do São Paulo
Times

Dorival abre o jogo sobre crise do São Paulo

Bahia encaminha empréstimo de Iago Borduchi ao Internacional
Mercado da Bola

Bahia encaminha empréstimo de Iago Borduchi ao Internacional

Torcida do Palmeiras canta para Dudu, do Atlético-MG
Campeonatos Nacionais

Torcida do Palmeiras canta para Dudu, do Atlético-MG

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo