De acordo com informações apuradas pelo jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH, o Grêmio redefiniu suas prioridades no mercado da bola e colocou a contratação de um lateral-direito como foco principal.
O scout gremista já trabalha no mapeamento de nomes para a posição, a ideia é avançar em negociações nas próximas semanas, a direção fará uma análise, com o objetivo de ‘não errar’ na contratação.
Diante deste cenário, a negociação por um camisa 10 perdeu força nos bastidores, o tema já foi tratado como prioridade, mas agora, está em segundo plano. A avaliação é que não há urgência esportiva imediata para a função.
Tricolor já tem reforços ‘engatilhados’
Apesar de ter definido um lateral como prioridade, o Tricolor já tem acerto por reforços em outras posições. O Clube está próximo de anunciar Nardoni e Leonel Pérez, ambas contratações não tem ligação com uma possível saída de Arthur.
A diretoria do Grêmio tem realizado uma reformulação no elenco. Diante deste cenário, o time gaúcho tem buscado atletas mais jovens no mercado e com potencial de revenda no futuro.

Tricolor busca lateral-direito – Foto: Maxi Franzoi/AGIF.
Em meio a tudo isso, o Imortal se prepara para encarar o Novo Hamburgo pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, para esta partida, o Tricolor não contará com Monsalve, que se lesionou diante do Botafogo. O duelo acontecerá neste sábado (7), às 18h30, na Arena do Grêmio.

Veja também
Cristian Olivera brilha no Bahia e manda recado após saída polêmica do Grêmio: “Sou outro jogador”
Opinião do Antenados no Futebol
O Tricolor acerta ao reorganizar suas prioridades, focando nas carências do elenco. A escolha por adiar o camisa 10 é uma boa estratégia, tendo em vista que a lateral vem deixando a desejar neste início de ano.




