Pausa para o Mundial e reformulação
Fortaleza amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira (12), o Leão do Pici foi superado pelo Santos por 3 a 2, em partida válida pela 12ª rodada. Com o revés, a equipe cearense continua na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação com apenas 10 pontos conquistados.
A derrota intensificou a pressão sobre o técnico Juan Pablo Vojvoda, e sua permanência no cargo segue incerta. Nas redes sociais, a torcida manifesta abertamente o desejo pela saída do treinador. Em meio a indefinição no comando técnico, alguns atletas também podem sair nessa parada.
Quatro times de quatro países de olho
Um deles é Dylan Borrero, atacante com poucas oportunidades nesta temporada. Com apenas sete partidas disputadas, nenhum gol marcado e duas assistências, a expectativa no Pici agora se volta para uma possível venda do atleta. De acordo com o CEO do clube, Marcelo Paz, nesta quarta-feira (2), interessados não faltam.
“Dylan tem uma possibilidade de venda dele. E é uma boa venda. Recebi sondagem pelo Dylan da Hungria, Arábia Saudita, Equador e muitas da Colômbia. A tendência é que aconteça uma venda do Dylan”, revelou Paz durante entrevista ao programa Esportes do Povo.
A última aparição de Dylan Borrero pelo Leão foi em 23 de abril, no empate em 1 a 1 com o Atlético Bucaramanga pela Libertadores. Desde então, o atacante não entrou mais em campo e ainda não estreou pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Dylan Borrero jogador do Fortaleza durante partida contra o Floresta – Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Borrero chegou ao clube cearense sem custos de aquisição e firmou contrato até o final de 2028, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. A possível saída do colombiano pode abrir espaço para novas movimentações no elenco do Fortaleza.

Veja também
Pochettino projeta duelos do Fortaleza com Bahia e Ceará na Copa do Nordeste e Brasileirão: “Ganhar ou morrer”
Foco no retorno
Com os treinos retomados, o foco do Tricolor Cearense se volta para os próximos desafios. O primeiro grande compromisso será as quartas de final da Copa do Nordeste, no dia 9 de julho, contra o Bahia. Na sequência, a equipe terá o Clássico-Rei contra o Ceará, em 13 de julho, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.




