Derrota e folga para o mundial
O Fortaleza amargou uma derrota por 3 a 2 para o Santos na última quinta-feira (12), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Leão do Pici permanece na delicada situação do Z-4, ocupando a 18ª colocação com apenas 10 pontos conquistados.
O resultado adverso intensificou a pressão sobre o técnico Juan Pablo Vojvoda. A permanência do argentino no comando da equipe tricolor, que já era motivo de debate, agora se encontra ainda mais incerta. Durante a parada para o Mundial de Clubes, o futuro dele será repensado, além da chegada de novos jogadores.
Objetivo no mercado da bola
Em entrevista recente, o dirigente do Tricolor Cearense, Sérgio Papellin revelou os objetivos no mercado para reforçar o clube nordestino. Após algumas saídas, o foco será as chegadas de um centroavante e um volante.
“Precisamos de uma característica diferente. Lucero e Deyverson são jogadores técnicos, que saem mais da área. A gente precisa de um centroavante que brigue mais dentro da área, segure a bola, leve porrada e dê porrada no zagueiro. Temos dois bons atacantes, mas precisamos de atacante com esse perfil e estamos em busca”., disse.
“Tem um atleta nosso que estava jogando em Portugal, que já conversei com Juan Pablo (Vojvoda), e acho que nós vamos trazer para trabalhar com o nosso elenco. É um bom jogador, é o Ryan Guilherme. É um jogador jovem, que tem um porte físico muito bom, que acho que pode crescer com a gente no trabalho do dia a dia.”, completou.

Vojvoda técnico do Fortaleza durante a partida entre Retro – Foto: Marlon Costa/AGIF
“A busca nossa é nesse perfil, de um volante que tenha uma pegada, que se imponha na frente da zaga, para quando a bola chegar na nossa defesa, chegar mais já com um combate mais forte no meio de campo. Ontem até fiz uma proposta por um volante, mas demanda um certo tempo”., finalizou.
Saídas confirmadas
Na última quarta-feira (18), foi Sport acertou a contratação do meio-campista Pedro Augusto, que chega à Ilha do Retiro vindo do Fortaleza. Além dele, Pol Fernandez também deixou o Leão do Pici, e atualmente está sem clube.