O Internacional vem reforçando seu elenco para a temporada de 2023, o time busca qualificar ainda mais o plantel. No entanto, uma das posições que o clube manteve a base foi a de zagueiro, afinal, o clube contratou apenas um jogador para a função e não perdeu nenhum dos principais nomes do setor.

Em suma, neste início de ano, Vitão e Mercado vem sendo os titulares da defesa do Colorado. Com isso, Rodrigo Moledo ocupa uma das vagas no banco de reservas de Mano Menezes. Dessa maneira, o jogador se tornou alvo de alguns clubes do futebol brasileiro. Sobretudo, o Cruzeiro que está correndo contra o tempo para fechar com o zagueiro fez uma proposta oficial para o atleta do Clube do Povo.

Leia mais: “Deve comer banco na semifinal”; Informação ‘ferve no Colorado’ e Mano pode vetar peça importante para Internacional x Caxias

No entanto, Rodrigo Moledo tomou uma decisão e decidiu não aceitar a proposta feita pelo Cruzeiro. Sendo assim, o zagueiro segue no time do Internacional. Aliás, a ligação com o Colorado e a confiança no técnico Mano Menezes foram fatores determinantes para a permanência no clube gaúcho.

Vale lembrar que o jogador está na sua terceira passagem com a camisa do Internacional, inclusive, esteve no elenco campeão da Libertadores em 2010. Por isso, a forte relação com o Colorado foi muito importante para a decisão final, visto que, os valores oferecidos pelo Cruzeiro na proposta foram maiores do que recebe no Clube do Povo, atualmente.

Por fim, o experiente jogador de 35 anos vem tendo boas atuações com a camisa do Internacional, mesmo sendo reserva do Colorado. Não é à toa, que o defensor, que tinha vínculo apenas até dezembro de 2022, teve seu contrato renovado por mais uma temporada. Dessa maneira, a partir de junho já pode assinar um pré-acordo com outro time.