Prioridades no Atlético-MG
Com a virada do ano próxima, a diretoria do Atlético-MG busca agilizar suas movimentações nos bastidores e mira reforços pontuais no mercado da bola, pensando na montagem do elenco para 2026.
O técnico Jorge Sampaoli tem forte influência na escolha dos nomes — a prioridade é a contratação de um volante, e o treinador argentino indicou interesse em Jean Lucas, do Bahia e da Seleção Brasileira.
Allan não deve retornar
Diante da busca do Galo por um volante no mercado da bola, surgiu a notícia que o Atlético teria interesse em repatriar Allan — o jogador teve uma trajetória vitoriosa em BH, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho no Flamengo. No time carioca, está encostado e deve sair em 2026.
Apesar da identificação e do desejo de deixar o Flamengo, Allan não deve reforçar o Atlético-MG na próxima temporada. Segundo informação do jornalista Guilherme Frossard, o volante de 28 anos não tem o perfil buscado por Sampaoli.

Allan jogador do Atletico-MG durante partida contra o Coritiba no estadio Couto Pereira pelo campeonato Brasileiro A 2022. Foto: Robson Mafra/AGIF
“Ouvi hoje de uma fonte importante, inclusive, que nem o Sampaoli quer. (Allan) Não é o volante que o treinador espera pra 2026”, publicou Frossard, em seu perfil na rede social X, antigo Twitter.
Allan vestiu a camisa atleticana entre 2020 e 2023 — pelo Galo, o volante disputou 170 jogos e foi tetracampeão mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023), além de ter conquistado o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2021, com direito a Supercopa do Brasil em 2022.
Opinião do Antenados no Futebol
Allan é um bom jogador que não vive uma boa fase na carreira no Flamengo — o volante tem sofrido para ter minutagem na temporada e deve acabar deixando o Rio de Janeiro. Se não para o Galo, o meio-campista pode servir como uma boa aposta de mercado em 2026.

Veja também
Lyanco comenta sobre recuperação e projeta retorno aos gramados pelo Atlético-MG




